Dj Alok agora acredita em Deus




Dj Alok agora acredita em Deus

Provavelmente você saiba quem é o DJ Alok, mas para nivelar o conhecimento com todos, Alok é um DJ e produtor musical brasileiro, admirado internacionalmente por suas músicas eletrônicas, criador de vários hits de sucesso mundial, como Hear Me Now. E no artigo de hoje vamos ver como Alok passou a crer na existência de Deus.

Trata-se de um daqueles momentos únicos em que Deus se apresenta para as pessoas.

Para evitar qualquer interferência nessa linda história, vamos transcrever seu relato e depois colocaremos nossa opinião cristã para reflexão.

Transcrição do relato de Alok sobre quando e como passou a acreditar na existência de Deus

“Bom galera, eu queria compartilhar com vocês uma história que aconteceu comigo e espero que ela possa trazer uma nova perspectiva de vida para vocês.

Algum de vocês já questionou a existência de Deus? Porque eu já, várias vezes.

E principalmente quando fui para a África, participando de um projeto social chamado Fraternidade Sem Fronteiras e lá eu vi pessoas que vivem numa miséria extrema, na verdade não vivem, mas sobrevivem e aquilo me deixou revoltado.

Eu pensava, se Deus existe porque ele abandonou essas pessoas?

Foi quando a gente foi para o campo e a gente conheceu uma senhora, uma vovó, ela tinha mais de 90 anos. Ela era cega dos dois olhos e estava amarrando o estomago para não sentir fome. Ela já estava sem comer há 3 dias.

Quando fui recebê-la dando as boas vindas ao projeto social ela disse que estava muito grata a Deus por ter tido suas preces ouvidas e nós estávamos lá para resgatar ela.

E eu disse, mas como assim? Deus não existe.

E ela disse que era exatamente aquela fé que mantinha ela com tanta força para lidar com aquela situação tão extrema.

Percebi que o miserável ali, era eu!

E eu percebi uma força muito grande de Deus sobre mim e sobre aquela situação.

Percebi então que não foi Deus que abandonou eles, fomos nós! E é Deus que mantém eles fortes.

A gente acolheu ela no projeto e passamos a encontrar com ela todos os dias. Como ela era cega, ela não conseguia nem se locomover direito.

Ela agradeceu muito pois ela não estava feliz só pelo fato de estar tendo comida, mas porque alguém estava trazendo comida. Então ela tinha contato com alguma pessoa todos os dias e aquilo alimentava não só o corpo, mas a alma dela.

Bom, eu pedi para levá-la ao hospital para analisar qual problema ela tinha nos olhos, porque poderia ser algo mais simples.

E foi diagnosticado como catarata e aquilo tem cura, né!?

Então a Fraternidade Sem Fronteiras fez a cirurgia dela e ela voltou a enxergar!

Depois de 1 ano eu tive um reencontro com ela e então ela me viu pela primeira vez! Foi a primeira vez que ela teve contato visual comigo.

E enfim, essa abaixo é a foto do nosso reencontro.

As pessoas falam assim para mim: Alok, você não vai conseguir mudar o mundo.

Eu digo, eu sei disso! O mundo eu não vou mudar, mas o mundo delas eu posso mudar! A GENTE PODE MUDAR!”

Reflexão após lindo depoimento do DJ Alok com sua nova visão sobre Deus

Meus amigos cristãos, muitas vezes ouvimos esse questionamento de porque Deus permite guerras, fome, miséria, e tantas outras situações que nos trazem desconforto e até revolta.

O próprio Alok pensava dessa forma como expôs em seu relato.

Mas a vida o levou a fazer esse questionamento diretamente a uma dessas pessoas em situação calamitosa, uma das que mais sofria. E a resposta chegou para ele como uma explosão de conhecimento em sua mente. A partir disso passou a crer plenamente na existência de Deus e principalmente entender a sua essência, que é o amor ao próximo, algo que ele próprio já praticava!

Isso é perceptível quando ele diz: não foi Deus quem se esqueceu dessas pessoas, fomos nós! E sem Ele essas pessoas não teriam força, esperança

É nossa responsabilidade amar e cuidar do próximo

Meus caros amigos, todos temos o livre arbítrio, portanto podemos escolher seguir a Palavra de Deus ou não.

Escolhendo seguir a Deus, podemos eventualmente pensar que Ele é quem dará uma resposta ou atitude para algo que está nos acontecendo ou acontecendo a um grupo, afinal Ele é o Todo Poderoso, faz sentido?

Não são raras as vezes em que vejo pessoas usando frases cristãs de efeito como: para Deus nada é impossível, coloque Deus a frente e tudo se resolverá, coloque nas mãos de Deus, deixe que Deus faça o que deve ser feito, se Deus é por nós, quem será contra nós, dentre várias outras frases e versículos conhecidos.

Em verdade, todas essas frases estão na Bíblia e possuem muito importância.

E certamente que Deus tudo pode, no entanto muitas vezes as pessoas usam essas frases e acabam “terceirizando” ao Senhor, a atitude e responsabilidade de ajudar o próximo.

Como DJ Alok passou a crer na existência de Deus

É necessário tocar nesse assunto delicado e um ótimo exemplo vem com o testemunho de Alok.

Amar o Próximo é o maior ensinamento de Deus

Alok questionava a existência de Deus e na hipótese dele existir, quais seriam suas intenções, mas independente de crer ou não, Alok não ignorou a situação dos mais necessitados.

Alok mesmo colocando dúvidas sobre Deus praticava a maior instrução que Ele nos transmitiu quando enviou seu filho Jesus Cristo.

Amem-se uns aos outros como eu os amei – João 15:12

Portanto, se há fome, sede, doenças, guerras, quem mais deve atuar para conter, solucionar, apaziguar, somos nós. Sim! É nossa responsabilidade.

  1. Devemos então deixar de orar pelas pessoas? De forma alguma!
  2. Devemos deixar de crer em Deus realizando milagres? Pelo contrário!

Se você fez esses questionamentos acima essa é sua chance de melhorar suas atitudes como cristão. Não fique triste ou bravo, mas se você fez algum destes questionamentos acima demonstra que o ato de ajudar o próximo sendo colocado como sua responsabilidade causou um certo desconforto.

Inclusive posso compreender essa reação. Afinal, se estou ajudando alguém, porque então outras pessoas não ajudam?

Esse é um pensamento válido até o ponto de você não deixar de fazer sua parte, já que muitos não fazem e realmente não farão nada.

Pior ainda seria, como cristão, entregar os mais necessitados a “sorte” do “que Deus o abençoe”, afinal há uma frase que diz que Ele sabe o que é melhor para nós.

Meu caro irmão em cristo, entenda:

A oração é nosso contato com Deus e ter fé faz parte da nossa escolha cristã. Mas ainda que eu dobre meus joelhos, ore com o melhor das intenções e tenha uma fé inabalável, ainda assim talvez não seja suficiente para as pessoas em situação dramática. Portanto se você pode ajudar alguém, além das orações, você deve ajudar!

Mas eu realmente não posso ajudar além das minhas orações!

Como DJ Alok passou a crer na existência de Deus

Tudo bem se não puder.

Mas reflita bastante.

Faça sua parte, o melhor que puder e observe seu coração, suas atitudes, condições, avalie suas palavras e pensamentos e mais que isso, seja coerente com a Palavra de Deus.

Na história que Alok nos contou, a vovó que ele ajudou ficou muito feliz não só pelo alimento que passou a receber, mas também porque ela passaria a ter contato diário com outras pessoas. Às vezes o pouco que podemos fazer é o muito para outros. Sempre há alguma forma de ajudar o próximo além claro, de orar muito por todos. 

A propósito, depois de fazer sua parte, ore para que outros passem a ajudar, ore para que você consiga continuar ajudando, ore para que a pessoa que está ajudando saia dessa situação e que ela mesma possa ajudar outras!

Pratique a corrente do bem. Ame e ajude seu próximo

Isso é com você, comigo, com todos… Todos nós devemos ajudar!

Deus estará muito feliz por essas atitudes.

E que todos nós cristãos possamos aprender e replicar atitudes como as do DJ Alok e que seja um pensamento contínuo quando ele diz: “Posso não conseguir mudar o mundo, mas o mundo delas (pessoas que precisam ajuda), posso mudar! A GENTE PODE MUDAR!”

 

fonte: https://minhabibliasagrada.com.br/como-dj-alok-passou-a-crer-na-existencia-de-deus/

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.