Fazendo a obra de deus com alegria
4 Minutos (Tempo de leitura )

Fazendo a obra de deus com alegria

Fazendo a obra de deus com alegria

  • Parar fazer a obra de Deus, não se deve olhar suas próprias limitações.

(Êxodo 4:10) – Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

  • Deve se preparar para toda e qualquer provação.

(Mateus 8:20) –  E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

  • Mudar as próprias atitudes, dando prova em si mesmo de estar convertido.

(II Corintios 5:17) –  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

  • Mesmo quando achar que alguém já está perdido lutar por ele.

(Jonas 4:6) – E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. 7) – Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou. 8) – E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. 9) – Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte. 10) – E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; 11) – E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

  • Não julgar se quem você está ajudando merece ou não.

Mateus 5: 43     Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44)  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 45) Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?47) E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48)  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

  • Mesmo sabendo que muitos te rejeitarão por causa da sua fé, não desistir de levar a palavra de Deus.

(Marcos 16:15) –  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

  • Esteja atento, pois quem semea a palavra de Deus se torna responsável pelo que cativa.

(I Timóteo 3:7) –  Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.

  • Ame em 1º Lugar, o amor transforma as pessoas.

(I Corintios 13:2) –  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3) –  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

  • Estude a palavra de Deus.

(Salmos 119:11) –  Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

  • Creia nunca duvidando.

(Hebreus 11:6) –  Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *