...

Igreja virtual é a saída para católicos e evangélicos sem tempo

Ida Gospel

As possibilidades que a internet nestes tempos são muito grandes, uma ferramenta que auxilia em muitas e diversas necessidades de pessoas que não tem “tempo”, visualizando esta necessidade igrejas evangélicas e católicas desenvolvem sites que oferecem seus “serviços” on-line. – Confira e comente…

Não é de hoje que a internet possibilita fazer compras, pagar contas, resolver pendências, se divertir, conversar e saber de tudo o que acontece no mundo na frente do computador. Pensando nos fiéis que não têm muito tempo ou não podem sair de casa, as igrejas também entraram no mundo virtual e estão oferecendo cada vez mais “serviços” on-line.

Na internet já é possível fazer pedidos, agradecimentos, acender velas, ler a Bíblia, rezar o terço, participar de grupos de oração e novenas, além de pagar o dízimo. Igrejas católicas e evangélicas têm dezenas de sites que oferecem essas e outras opções virtuais.

A maioria tem depoimentos de pessoas que conseguiram alcançar alguns objetivos, ou “graças”, como emprego, e agradecem ao canal encontrado na internet pela intercessão.

 

igreja virtual/ Há dois anos, o pastor Dagoberto Prata, de Guarulhos, na Grande São Paulo, criou a Igreja Evangélica Virtual Deus Todo Poderoso.

Segundo ele, o objetivo é levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas. “Não tem nenhum interesse pessoal. Apenas o amor a cada pessoa. Faço essa obra sozinho, sem vínculo com igreja e religião”, afirma. A maior procura, conta, é por aconselhamentos e pedidos de oração.

Católicos também mantêm sites que oferecem ajudas espirituais virtuais, como o padre, escritor e cantor Reginaldo Manzotti, conhecido em São Paulo pelos programas nas rádios Capital e Nove de Julho AM e nas TVs Gazeta e Rede TV!.

Em meio à agenda de missas, shows, gravações e outros eventos, o padre escreve todo dia mensagens nas redes sociais e no portal dele, o Santuário Virtual de Jesus Misericordioso. “A internet é uma ferramenta muito eficaz na evangelização. Uma rede do bem”, afirma o padre. Em seu site, que recebe cerca de um milhão de acessos por mês, segundo ele, é possível fazer pedidos, leituras e acender uma vela.

Universal recebe doações até pelo Facebook

A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou recentemente um sistema de doações via Facebook. De acordo com a página da igreja no site, o aplicativo Doações IURD “é seguro e permite transações totalmente on-line”, além de ser pioneiro no país. Um vídeo explica como fazer a doação em três passos “simples”. O primeiro é a escolha da forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Em seguida estão as opções de doação: dízimo, oferta para a construção do templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do bispo (Edir) Macedo e voto com Deus. Para finalizar, o doador deve preencher um cadastro e escolher o valor (mínimo de R$ 20). O sistema é similar ao das cobranças por jogos e aplicativos do próprio Facebook.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *