...

Jesus Cristo saindo da lei e vivendo a graça

Jesus Cristo saindo da lei e vivendo a graça

Jesus Cristo saindo da lei e vivendo a graça

 

A origem de Jesus

João 3:13 – Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

Por que ele veio?

João 1:14-17  14 – E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. 15 – João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. 16 – E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. 17 – Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Sua transformação

Atos 15:10  10 – Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11 – Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

Jesus revelou a Deus aos homens

João 3:16 16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus revela o homem a Deus

I Timóteo 2:5 – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Sua mensagem

I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Lucas 10:25-27   25 – E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 – E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? 27 – E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Qual era sua missão

João 10:9-11  9 – Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11 – Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *