Não andeis ansiosos por coisa alguma
5 Minutos (Tempo de leitura )

Não andeis ansiosos por coisa alguma

Não andeis ansiosos por coisa alguma

Lucas 12:22-31

22 – E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. 25 – E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? 23 – Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. 24 – Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? 26 – Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? 27 – Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28 – E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 29 – Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30 – Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. 33 – Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. 31 – Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

  • O mal da alma é a depressão, ansiedade o suicídio.
  • Na depressão (não há saída).
  • Na ansiedade (sofre em esperar).
  • No suicídio (não vale a pena mais viver).
  • Devemos confiar no Senhor pois a fé cura a alma

Salmos 127:1

1 – SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

  • Com Deus tudo se resolve sem Deus tudo é em vão. Com Deus eu confio que tudo terá solução e nele eu descanso, sem Deus tudo que tenho corre risco,nada é definitivo e nada faz sentido.

Salmos 23:1

1 – O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

  • A fé verdadeira não está em saber que Deus existe, mais que ele é contigo, ele é teu auxílio ele peleja por você.

II Samuel 22:29-40

29 – Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.

30 – Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.

31 – O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

32 – Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? 33 – Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 34 – Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas. 35 – Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços. 36 – Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer. 37 – Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos. 38 – Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse. 39 – E os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas caíram debaixo dos meus pés. 40 – Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim,

  • A obra maior de satanás está em segar o crente, não permitindo que ele veja que o Senhor está ao seu lado dando força e o fazendo vencedor.
  • O cachorro e os leões.

Romanos 8:28-31

28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 – Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 – E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 – Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • Ninguém nem dificuldade nenhuma te derrotarão, pois o único inimigo real é você mesmo. Pois se você perde a fé em cristo você começa a cair. Então anime se resista a toda desconfiança Deus te abençoará na terra e te honrará nos céus.

João 3:16

16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  • A sua desconfiança sobre os favores de Deus é uma afronta aquele que pagou um alto preço por você, ele não faria algo assim e te deixaria sozinho em meio as provações e dificuldades deste mundo, que te chama de filho é um pai zeloso que fará tudo por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *