O que devo fazer para ser salvo

O que devo fazer para ser salvo

O que devo fazer para ser salvo

Perguntas que ouvimos sobre as pessoas:

  • Fulano é bonzinho, inclusive mantém uma obra assistencial, mas não é cristão ele será salvo?

Tito 3:5 – Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

  • Beltrano é uma benção na igreja, mais em casa ele é bruto com a esposa e com os filhos, ele será salvo?

I Timóteo 5:8 – Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

De fato, não devemos julgar quem será ou não salvo.

Mateus 7:1 – NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

  • Para o julgamento é necessário: Um réu acusado, uma lei transgredida e um Juiz idôneo.

 

O pecado conduz a morte

Romanos 6:23 – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 5:12 – Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (morte física)

Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (morte espiritual)

Eclesiastes 7:20 – Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.

O que é o pecado?

  • PECAR É NÃO CUMPRIR A VONTADE DE DEUS

 

Como nos purificar do pecado?

Velho Testamento

Levítico 17:11 – Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

Novo testamento

João 1:29 – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Isaías 53:5 – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Como obter a Salvação

João 15:5-8

5 – Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 – Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 – Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

  • Só há salvação para os que estão ligados a Cristo.

 

João 17:1-9

1 – JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; 2 – Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. 3 – E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 4 – Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. 5 – E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. 6 – Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. 7 – Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; 8 – Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. 9 – Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *