O verdadeiro valor das coisas
3 Minutos (Tempo de leitura )

O verdadeiro valor das coisas

O verdadeiro valor das coisas

 

A riqueza segundo a sociedade e segundo Deus.

  • Riqueza e tudo que você possui além do que você precisa.
  • As duas formas de riqueza são: Possuir muitos bens e serviços ou ter um contentamento com o que se precisa, passando a ser rico em tudo que se possui além da necessidade.
  • Não importa o quanto você ganha, mais o quanto você valoriza o que você tem.
  • Muito tem quem pouco precisa.
  • O mundo te julga pelo que você possui mais Deus te julga pelo que você é.

Acumulando a verdadeira riqueza

Mateus 6:20 – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

A riqueza do contentamento

Tiago 4:6 – Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Salmos 37:16 – Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.

Só poderemos abandonar os valores do mundo quando nos entregarmos aos prazeres de Deus.

Salmos 84:10 – Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Os valores da fé

Lucas 18:9-14

9 – E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 – Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 – O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 – Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 – O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 – Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

 

Os valores do dinheiro

Marcos 12:41-44

41 – E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. 42 – Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. 43 – E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; 44 – Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Deus tem valores diferentes dos valores dos homens

Isaías 55:8-9

8 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. 9 – Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

O homem tem grande dificuldade de abandonar os valores carnais e viver os valores espirituais, viver o que Deus ensina como bom e como certo, e os valores que mundo diz serem bons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *