Pequenos esboços de sermões para ministração

Ida Gospel

Pequenos esboços de sermões para ministração

DEGRAUS DA VITÓRIA

1.   O meu Deus não ficou no túmulo, Ele ressuscitou. Ele vive.

2.   Ele dá vida, e vida com abundância.

3.   Ele sabe que eu sofro, mais o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

4.   Todo o poder foi dado a Jesus Cristo no céu e na terra.

5.   Jesus me deu poder para pisar serpentes, escorpiões e toda a força do

inimigo, e nada me fará dano algum.

6.   Deus me ama, Ele me amou primeiro.

7.   O meu descanso não é aqui, vou ganhar almas pra Jesus.

8.   Nada poderá me separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus.

9.   Ele me dará o que anseia o meu coração.

10. O que está em mim é maior do que aquilo que está no mundo.

11. Sou o templo de Deus.

12. Sou o santuário do Senhor.

13. Sou mais do que vencedor em Cristo Jesus.

DEUS DE PROVIDÊNCIA

 (II Reis 6:1) – E DISSERAM os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. 2) – Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. 3) – E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. 4) – E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira. 5) – E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. 6) – E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. 7) – E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.

(Eliseu)

1. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES – v. 6.

  • O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.
  • Se os milagres fossem fáceis, ninguém os valorizaria.
  • Aprenda a valorizar as pequenas coisas e Deus fará as pequenas e as grandes obras em sua vida.

2. DEUS NÃO NOS PEDE MAIS DO QUE PODEMOS DAR. PORÉM ELE NOS DÁ MAIS DO QUE PODEMOS ALCANÇAR.

(Gênesis 22:8) –  E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

  • Deus nos dá sempre mais do que merecemos e exige de nós somente o que podemos lhe oferecer.
  • Ele pediu um filho a Abraão, mais não permitiu que Abrão o entregasse, porém ele deu seu filho por amor de nós. (Lucas 22:42) –  Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

3. A PROVISÃO QUE DEUS DÁ É SEMPRE MELHOR QUE A PROVISÁO DOS HOMENS

Eclesiastes 5: 10 – Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. 11) Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?

  • Toda provisão humana é para a vaidade, toda a provisão de Deus é para o crescimento espiritual.
  • Melhor é ter pouco com Deus do que muito com o diabo. (Mateus 16:26) –  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

4. DEUS PROVERÁ EM SUA VIDA

Salmos 127: 1 – SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 – Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

SER DIZIMISTA É A SAIDA PARA OS PROBLEMAS FINANCEIROS

Quando vivemos dias de recessão , desemprego , fechamento de empresas , há promessas verdadeiras para você , se o seu caminho for entregue ao Senhor , que garante tudo fazer .  Ele diz que é o nosso Pastor e nada faltará à sua ovelha (salmo 23:1). Jesus Cristo não conhece crises, isso é , para quem tem uma  aliança com Deus .

Veja alguns versículos : O Senhor diz que ama a prosperidade de seu servo , (salmo 35:27b) .

No Salmo 37:19 diz : Não serei envergonhado nos dias maus , e nos dias de fome me fartarei , diz o Senhor. No mesmo Salmo , no verso 5 diz : Entrega o teu caminho ao Senhor confia Nêle  e o mais Ele fará .

Em 1 Pedro 5:7 nos adverte : Lançando sobre o Senhor toda a vossa ansiedade , porque Ele tem cuidado de vós .

Em Eclesiastes 2:26 fala : Ao homem que é bom diante de Deus , Ele dá sabedoria e conhecimento e alegria ; mas ao pecador dá trabalho , para que ele ajunte e amontoe e dê ao que é bom perante a sua face .

Esse bom perante a face de Deus , se refere àquele que é filho Dêle , e ouve , obedece . Em Deuterônomio  28:2 e 8 garante :Todas essas bençãos virão sobre ti e te alcançarão , quando ouvires a voz do Senhor teu Deus ;

Ele mandará que a benção esteja contigo nos teus celeiros  e em tudo que puseres a mão .

E ainda : ” A benção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores “. ( Provérbios l0:22)

Deus é fiel com quem obedece a sua Palavra , pois o que Ela orienta é receita certa de vitória .  Quando ela fala de :

” Trazer todos os dízimos à casa do Senhor , para não faltar mantimento nela , diz que depois podemos fazer prova de Deus , como Ele abre as janelas do céu e derrama bençãos sem medida sobre essa pessoa .

Porque Deus manda dar 10% do que ganhamos ? Ele não precisa do nosso dinheiro no céu ; mas Ele quer ver nossa obediência para tomar da semente que oferecemos a fim de multiplicá-la . Essa é a ” lei do dar e  ser-vos-à-dado , ou a lei da abundância .

E o Senhor ainda reforça que após obedecermos ao que Deus manda , Ele repreende o devorador em nossa vida , nas finanças e sua benção está ordenada . Pôr isso afirmamos que quem obedece não fica em crise , mas é suprido em todas as necessidades e você pode dizer com fé :

” O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ ” . (Salmo23:1)

CONFISSÕES FINANCEIRAS

1.”O meu Deus , segundo a sua riqueza em glória , já está suprindo em Cristo Jesus , cada uma de minhas necessidades ” ( Filipenses 4:19 )

2.” Porque o Senhor é meu Pastor  e nada me faltará ” ( Salmo 23:1 )

3.” Porque o Senhor Deus é um sol e escudo ; o Senhor dará graça e glória ; não negará bem algum aos que andam  em retidão . ( Salmo 84:11 )

4.” Todas essas bênçãos virão sobre min e me alcançarão , quando eu ouvir a voz do Senhor – Ele manda que a benção  esteja comigo nos meus celeiros e em tudo que eu puser a mão ‘ ( Deuteronômio 28:2 e 8 )

5.” Trazei todos os dízimos à casa do tesouro , para que haja mantimento na minha casa , e depois fazei prova de min diz o SENHOR  dos Exércitos , se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal , que dela vos advenha a maior abstança .” ( Malaquias 3:10 )

6.” Honra ao Senhor  com a tua fazenda e com as primicias de toda a tua renda ; e se encherão os teus celeiros abundantemente , e trasbordarão de mosto os teus lagares .” ( Provérbios 3:9 e 10 )

7.” Aos que me honram  honrarei  ” . ( 1 Samuel 2:30 )

8.”O que semeia pouco pouco também ceifará ; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.”(2Coríntios 9:6 )  .

 

DESPERTAR DO POVO DE DEUS

O objetivo é divulgar a PALAVRA DE DEUS e, em especial, DESPERTAR o Povo do Senhor que, infelizmente, perece pela falta de conhecimento . (Os.4:6). A única verdade absoluta sobre Deus, que existe sobre a face da terra, se chama BÍBLIA. Apostando a própria vida, declaro, que a Bíblia é a Palavra de Deus, ao mesmo passo que afirmo, que aqueles, que ensinarem o contrário disto, não herdarão o Reino de Deus, e aqueles ( como alguns de uma grande denominação), que afirmam não ser necessário o profundo estudo das Escrituras, não passam de FILHOS DO DIABO.

CONFIRA AS DECLARAÇÕES BÍBLICAS:
João 15:3,7 /
João 5:39 /
Mateus 22:29 /
Jeremias 1:12

Em João 8:32, o Senhor Jesus, que não mente e nem se engana, declara: conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Portanto, é fácil declarar, que se você não tiver pleno conhecimento da verdade ( Escritura), será uma eterna peteca, escravizado na mão, e nas falsas palavras dos mercenários que estão atrás dos púlpitos, e por fim se verá em grande surpresa, quando NÃO herdar o Reino de Deus.

OBS.: Para que você conheça um mercenário, é necessário primeiramente conhecer a Escritura, daí, examinando as palavras ditas você deve se perguntar o seguinte:
1-O Senhor Jesus, que é o fundador da Igreja, ensinou que deveria ser assim ?
2-A ordem final de Jesus a seus discípulos foi, ide por todo mundo e fazei discípulos, ensinando os a guardar TUDO o que eu vos tenho FALADO.

Estas são prerrogativas básicas, para que você não seja enganado(a) pelos hipócritas que nos rodeiam; pois não adianta apresentarem palavras ditas por Paulo, Pedro, Tiago, João, ou quem quer que seja, pois somente quem tem autoridade para dar mandamentos para a Igreja, é o próprio Senhor Jesus que a fundou ( fique esperto). Jesus não deixou para a sua Igreja, NADA além de PALAVRAS, portanto se estão te oferecendo outras coisas, e no lugar que você freqüenta não te ensinam a PALAVRA, você está sendo enganado(a).

NOTA: De Gênesis a Apocalipse, a Escritura declara que os idólatras não herdarão o Reino de Deus, mas ao que parece muitos já se tem esquecido do que é uma idolatria, porém eu vou lembrar:

IDOLATRIA, é tudo aquilo que você coloca como motivo de bênção, que não seja CRISTO JESUS e a sua PALAVRA, tudo aquilo que você disser ser UNGIDO para te abençoar, que não seja a própria PALAVRA de Deus, fará de você um idólatra, e o lançará ao INFERNO). Se você deseja sair do comodismo eu tenho a fórmula(2Tm 2:15 / Mt. 6:6 ), a coragem e a valentia NÃO posso te dar.

VIVER, É TER UMA CAUSA, PELA QUAL SE POSSA MORRER… LÍDER NÃO E QUEM DÁ ORDEM, E SIM QUEM DÁ EXEMPLO

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *