Perdão quem perdoa é o maior beneficiado

Perdão quem perdoa é o maior beneficiado

Perdão quem perdoa é o maior beneficiado

PERDÃO – ato de eximir alguém da culpa, apesar de seus erros. Como termo teológico, o perdão se refere à atitude de Deus para com os pecados dos seres humanos.

ANTIGAMENTE O HOLOCAUSTO O sacrifício de um animal simbolizava a morte do pecado e um pedido de perdão a Deus. (Leviticos 5:9) – E do sangue da expiação do pecado espargirá sobre a parede do altar, porém o que sobejar daquele sangue espremer-se-á à base do altar; expiação do pecado

HOJE A REMISSÃO. O pedido de perdão, o arrependimento e o abandono da prática do pecado.

(2Coríntius 5:19) – Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

(João 1:29) – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

(Mateus 9:6) – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

PEDIR O PERDÃO Ao pedir perdão quem o faz necessita estar sendo sincero, pois a transgressão será perdoada se aquele que transgrediu está arrependido e disposto a abandonar a prática do erro e do pecado. (1João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

(Salmos 86:5) – Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

LIBERAR PERDÃO Quando alguém libera o perdão ele tira de sí o peso da raiva, do ódio, da tristeza, do sofrimento, da angustia, do sentido de justiça não realizada. Jogando esse fardo fora, quem perdoa pode então ser feliz. (Lucas 11:4) – E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

(Mateus 6:14) – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

(Efésios 4:32) – Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

(João 8:11) – E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

SER PERDOADO Todos nós um momento ou outro da vida iremos errar com alguém, ou com o próprio Deus. Por isso precisamos perdoar para nos tornármos dignos de obter o perdão. Liberte e serás solto, abençoe e serás abençoado, perdoe e serás perdoado. (Lucas 3.3) – E percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.

O PECADO SEM PERDÃO Quem peca contra o espírito santo, não pode um dia pedir para entrar no reino dos céus, pois sua incredulidade, e sua arrogância o tornaram indignos de receber a bênção daquilo ao qual um dia ele criticou, ofendeu ou agil contra. (Marcos 3:29) – Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

JESUS NOS PERDOA COMPLETAMENTE Quem nos acusa e o diabo, pois uma vez que confessamos pedimos perdaõ e abandonamos o pecado, Jesus nos perdoa e se esquece de nossas transcreções. (Hebreus 10.17) – E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *