8 Minutos (Tempo de leitura )

Uma oração poderosa para vencer

Uma oração poderosa para vencer

            

 

Todo aquele que cre em Deus deseja fazer Uma oração poderosa para vencer e conquistar as benção que tem pedido a Deus, veja como orar e receber de Deus.

(Mateus 7:7) – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

(Mateus 7:8) – Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

  • Não basta pedir temos que buscar o que pedimos!
  • Não basta somente buscar, é preciso bater á porta que está trancada!
  • Aquele que busca, receberá aquilo que deseja!

Quem já se perguntou onde está DEUS?

Será que não está vendo como estou? Até hoje sem alcançar a benção que tanto quero?

DEUS não está acolhendo minhas lágrimas?

DEUS não está vendo a minha dor?

DEUS não está vendo que estou sendo humilhado?

Quem já se sentiu assim?

(Salmos 22:1-2) – DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? – Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.

  • É um brado de dor e sofrimento de um crente em provação.
  • É um acontecimento que ultrapassa os limites humanos.
  • É um momento que pensamos que não temos mais saída.

MAS JESUS É A NOSSA SAÍDA…

Temos que acreditar…

(I Reis 18:42-45) 42 E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. 43     E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. 44     E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. 45     E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.

  • Depois de Elias receber a palavra profética de que ia chover, ele continuou em oração até chover….
  • Elias não olhou para as circunstâncias, ele não desanimou.
  • Irmãos Elias acreditou , perseverou, orou, insistiu…. até conseguir o que queria.
  • Muitas vezes não insistimos, aliás desistimos…
  • Nosso DEUS não falha…
  • Por mais que passamos lutas temos que acreditar que o nosso DEUS cuida de nós.
  • Muitas vezes esmorecemos, ficamos tristes e desanimados. Uma coisa podemos ter certeza:     O SENHOR É OMEU  PASTOR, NADA ME FALTARÁ.(Salmo23:1)

O Senhor nos ordena a pedir, a orar, a buscar, a invocar:

(Salmos 105:4) – Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

A oração é uma comunicação entre nós e o SENHOR DEUS.

(Salmos 17:6) – Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

(Salmos 3:4) – Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)

(Isaías 55:6)– Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

(Hebreus 4:16) – Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

(Hebreus 10:22-23)- Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, – Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Diante das dificuldades não podemos desistir, por mais sofrida e vergonhosa que seja a nossa dor; não se compara com o sofrimento de JESUS  por nós.

  • O Sofrimento abranda o coração;
  • Na dor amadurecemos para a vida;
  • A noite é escura, mas é nela que encontramos o brilho das estrelas!

Exemplos de alguns homens de DEUS  que oraram e alcançaram as bênçãos de DEUS!

  • Daniel-

Daniel não se acomodou para esperar a promessa da restauração de Israel, mas buscou á DEUS

(Daniel 9:3-4) – E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. – E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

  • Sansão –

Sansão arrependido, orou pedindo uma última oportunidade de cumprir sua missão de derrotar os filisteus, DEUS  atendeu sua oração e lhe deu forças para derrubar as colunas do prédio onde os inimigos estavam clamando aos deuses deles….

(Juízes 16:28-30) – Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. – Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. – E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

  • O rei Ezequias –

O rei Ezequias adoeceu e Isaías lhe declarou que morreria. Ezequias viu que sua vida e a sua obra ainda estavam incompletas, virou o rosto para a parede e orou á DEUS clamando que DEUS prolongasse seus dias de vida.

(II Reis 20:2-6) – Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: – Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. – Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. – Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. – E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.

Temos que aprender com estes exemplos que orando, buscando á DEUS de todo nosso coração podemos sim sermos humilhados, envergonhados, até mesmo derrotados por um tempo mas  na hora certa DEUS nos dará a vitória.

A oração leva-nos a perceber mais claramente os nossos desejos e necessidades espirituais.

Aprenda a esperar em DEUS, pois ELE é fiel quanto á suas promessas.

(Salmos 37:3-7) –  3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5     Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 6  E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. 7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *