Vivendo a palavra de Deus plenamente
5 Minutos (Tempo de leitura )

Vivendo a palavra de Deus plenamente

Vivendo a palavra de Deus plenamente

Quantas vezes vamos a igreja e ouvimos sermões que nos trazem uma força espiritual, que nos dá um desejo de ser cristão de ter um cargo na igreja de pregar a palavra de Deus. Porém uma vez ao sairmos da igreja e os afazeres diários a rotina nos levam a velhas práticas. E a palavra abençoada vai desaparecendo de nossas mentes e corações.

Ouvir a palavra e não praticar e como o tolo que acha que só porque está dentro da igreja será salvo.

Nos temos que nos entregar a prática da palavra, mesmo que nosso raciocínio diga ao contrário, viver a palavra de Deus é fundamental a nossa salvação.

Lembro de uma pessoa que ao ouvir que Deus condena o homossexualismo, ficou resistênte a idéia pois tinha muitos amigos homossexuais, e não desejava confrontá-los na palvra, então ele passou a ser meio crente, ou seja, em tudo ele fazia mais nessa parte ele meio que “pulava esta parte”. O fato é ninguém pode servir pela metade pois não consegue agradar a quem de fato deve ser servido. Toda resistencia a palavra de Deus e resistência a sua doutrina e amor.

Apocalipse 3:15-16

15 – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 – Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Aquele que é quente – é o servo fiel.

O que é frio – carece entender para cumprir a palavra de Deus, e o Senhor aos poucos entrará em seu coração.

O que é morno –  conhece a palavra mais não a pratica como deve ser.

Em qual dessas categoria você está inserido?

Problemas em não praticar a palavra de Deus:

Mateus 5:37 – Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

  • A resistência em aceitar a palavra de Deus como absoluta e completa e uma brecha para satanás minar sua fé e roubar sua comunhão com Deus.

Mateus 7:24-27   24 – Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 – E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 – E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 – E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

  • Quem deseja ganha a salvação deve ouvir e praticar, pois o caminho da salvação passa pela obediência e prática da palavra.

Mateus 7:17-21   17 – Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 – Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 – Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 – Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

  • Os seus frutos revelam que tu és, por isso não sejais resistentes porém submissos a palavra de Deus e sua orientação. ( o caso da saia curta, foste fiel no pouco ).

I Corintios 10:31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Você entregou sua vida para Deus ou ainda anda sobre seu próprio entendimento.

 

Apocalipse 8:1-7

1 – E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

2 – E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

3 – E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.

4 – E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

5 – E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.

6 – E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

7 – E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *