Mantenha o seu tempo sobre controle

Ida Gospel

Mantenha o seu tempo sobre controle

(Eclesiastes 3:1-8)  
1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
(Provérbios 6:6-8)  – Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. – Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, – Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
Vocês já observaram as formigas? A Bíblia nos ensina a aprender com elas…
1-     TRABALHE COMO A FORMIGA: Sem ninguém mandando, mas todas juntas em equipe, trabalhando; se reúnem para carregar algo que uma sozinha não daria conta. No trabalho secular poucos trabalham quando o patrão não está, ou o gerente… E para DEUS???? Muitas vezes nem no culto vem e trabalhar para DEUS sem remuneração????  
Nem pensar, como vou sobreviver? DEUS CUIDA DE NÓS…
2        NÃO PERCA TEMPO; As formigas trabalham de verão à verão descansam só no inverno. Nós gostamos de feriados, férias, folgas, matar serviço, mentir que está doente,…. E para DEUS??? Vc  está sempre cansado, precisando de um descanso?
3  SEM PREGUIÇA: (II Tessalonicenses 3:10-12) – Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. – Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. – A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.
4       SÃO OBSTINADAS: Obstinado
inflexível, irredutível, teimoso, pertinaz; que não se deixa vencer ou converncer; constante.-
As formigas não olham para o tamanho da difilculdade, vocês já pararam para observar elas carregando uma barata, um pedaço de alimento, elas não olham para sua capacidade individual mas se reúnem e juntas carregam tudo que querem.São corajosas.Só os corajosos vencem.  E nós??? Temos conseguido tudo que queremos ??? temos nos reunido em oração? Vamos comparar em relação a construção da igreja o que vc fez? E nós juntos o que fizemos ?? e o que estamos fazendo?? E em nossas vidas temos sido como as formigas queremos e vamos conseguir?
           (Filipenses 4:13)- Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
(II Samuel 22:30)- Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.
  
5-  São incansáveis:Não descansam enquanto não conseguem o que querem, vocês já viram formigas deitadas, paradas descansando? Não. Sempre andando, carregando alguma coisa… E nós??? O que temos feito com nosso tempo?? Nós nos cançamos com muita facilidade, aquela pessoa que vc orou e não converteu ainda vc ainda ora por ele??? Ou já está cansado?? A sua causa que vc orou e ainda não realizou??? Já desistiu?? Já cansou??
(Josué 1:9) – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
6-  São prevenidas: (Provérbios 6:8) – Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.Elas trabalhão no verão porque já sabem que no inverno não tem como trabalhar e vc?? Tem sido prevenido? Em sua espiritual, em sua vida financeira, em sua vida pessoal?? Você tem crédito com DEUS??? Não sabemos o dia de amanhã, por isso não deixe pra depois o que você pode fazer hoje….
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30  Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. 32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. 34  Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. 35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. 36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
  • Muitos vivem como as cigarras não acreditam que o inverno chegará, só querem cantar!!!!
  • Muitos não acreditam que JESUS voltará, só querem curtir, aproveitar!!!!
  • Hoje é a hora de decidir, de mudar, de concertar, de pedir perdão, de fazer aliança com DEUS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.