A família é nosso porto seguro

A família nosso porto seguro

A família é nosso porto seguro

A importância da família

(I Timóteo 5:8) – Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

  • Não podemos deixar de demonstrar amor pelos nossos familiares, achando que eles já sabem disso.

Como Deus nos enxerga

(I Samuel 16:7) – Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

  • Só Deus enxerga dentro de nós, as pessoas a quem amamos necessitam que nós falemos para elas o quanto são importantes para nó

 

O papel de cada um dentro da família

Pai – É o sacerdote no lar, o cabeça. Deve ser temente a Deus e amar sua esposa mais do que a sí mesmo e não deve provocar a ira dos filhos mais corrigi-los para que se tornem pessoas de valor.

Mãe – Deve ser submissa ao esposo, mulher virtuosa, amorosa e cuidadora e educadora.

Filho – Submisso aos pai, e os honra em todo tempo. Estar atendo aos ensinamentos e ser obediente a suas ordens.

Demais parentes – que viverem na casa. Deve respeitar os valores contidos na casa por meio do provedor, ser solicito, ajudando no que for preciso.

Todos – Devem se amar, respeitar e colaborar nas necessidades da casa.

A família de Jesus Cristo

(Mateus 12:46-50) 46 – E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. 47 – E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. 48 – Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? 49 – E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; 50 – Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Uma família chamada Igreja.

(Atos 4:31-35) 31 – E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. 32 – E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. 33 – E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34 – Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. 35 – E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Como nos tornar uma família?

  • é possível nos dias atuais, termos um sentimento de unidade e de amor familiar uns pelos outros?
  • O que é necessário para sermos mais do que conhecidos, mais sermos verdadeiramente irmãos uns dos outros?
  • O sentido de família é Pai, Mãe e irmãos posso eu ser Pai e a Marta ser mãe para todos vocês?


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *