DOWNLOAD GRÁTISPregações no formato word, prontas para ministrações



A relação entre a Igreja e o cristão

A relação entre a Igreja e o cristão

A Igreja vem da palavra “ekklesia” “os chamados para fora”

1) UM LUGAR DE CURA E RESTAURAÇÃO.

Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

  • A igreja existe como um hospital.

2) IGREJA – UM LUGAR DE ADORAÇÃO.

João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

  • A igreja não é o templo, é a reunião de pessoas que se unem para adorar a Deus.

3) IGREJA – UM LUGAR DE TRANSFORMAÇÃO

João 15:3 – Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

4) IGREJA – UM LUGAR DE AMOR.

João 15: 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 10  Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. 11  Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. 12  O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

5) IGREJA UM LUGAR DE IRMÃOS.

Eclesiastes 4:9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10  Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

6) A Missão da Igreja

Mateus 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

7) A Igreja Modelo

Atos 2: 41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; 42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.




Adicionar um Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *