Conhecendo a Deus e sua vontade




Conhecendo a Deus e sua vontade

 

Como conhecer a deus?

João 8:32  – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  • Só podemos conhecer a Deus por meio de seu filho Jesus, pois é o mais próximo que podemos chegar de Deus.
  • Quem conhece tem um caminho a seguir.
  • Quem conhece está diante de uma verdade.

Qual a vontade de Deus?

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  • Qual é a vontade de Deus? É que todos tenham a vida eterna, porém a vida não é para todos mais para quem mostrar-se limpo de coração e comprometido com o amor do Senhor.
  • Até o século 18 ninguém se achava merecedor da salvação.
  • Hoje todos acreditam que serão salvos e fazem do Senhor um servo. Invertendo os papéis.

Jeremias 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

  • A história do filho único que morreu.
  • Todo mal na vida do crente ocorre por 3 motivos:
    • Por força das circunstâncias (a vida)
    • Por nossa desobediência (vontade nossa)
    • Para nos testar ou ensinar (vontade de Deus)

Por que Deus criou o Homem.

Gênesis 1:26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

  • O homem é a melhor criatura que Deus fez, pois somos semelhantes ao pai que nos criou.

Por que Deus não revela o seu poder?

Lucas 16:27-31  27 – E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28 – Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 29 – Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. 30 – E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. 31 – Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

O que Deus espera do homem?

Apocalipse 22:11-15 11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *