Espírito Santo nosso consolador diário

Espírito Santo nosso consolador diário

Os motivos pelo qual se deu a vindo do espírito santo.

  • A fraqueza da Alma diante das dificuldades.

(Salmos 69:20) – Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.

Jesus nos entrega um consolador

(João 14:16) – E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Jesus era o consolador mais agora o Espírito Santo nos faz companhia

(João 14:26) – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 16:7) – Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

O Espírito Santo veio para afirmar as palavras de Jesus e não para confronta – lá.

(João 15:26) – Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

Preparação Para O Espírito Santo

  • João Batista anunciava um novo batismo

(Mateus 3:11) – E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Jesus Prepara os apóstolos para receberem o Batismo no Espírito Santo

(Atos 1:4) – E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. 5) – Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

O batismo no espírito santo.

  • O dia de Pentecostes (Festa pela colheita)

(Atos 2:23) – E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 24) – E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 25) – E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 26) – E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. 27) – E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. 28) – E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.

Aonde está o Espírito Santo?

(I Corintios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

O Deus executa suas ações por meio do Espírito Santo

(Mateus 1:18) – Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

O Espírito Santo é uma manifestação do Espírito de Deus (mistério da santíssima trindade).

(Mateus 28:19) – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Um pecado sem perdão

(Marcos 3:28) – Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; 29) – Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

O Homem pode manifestar o Espírito Santo.

(Marcos 13:11) – Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

Gálatas 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo(alegria), paz, longanimidade benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

  • Gozo – Alegria
  • Longanimidade – viver por muitos anos,
  • Benignidade – Qualidade do Benigno (2.Suave, brando, agradável.).
  • Mansidão – Qualidade ou estado de manso.
    • .De gênio brando, ou índole pacífica; bondoso, pacato:
    • Sereno, sossegado, tranqüilo, quieto:
  • Temperança – 1.Qualidade ou virtude de quem é moderado, ou de quem modera apetites e paixões; sobriedade.
  • Moderação, comedimento, temperamento.

Passos práticos para receber o batismo no Espírito Santo:

Passo 1: Você precisa perceber que Deus já lhe deu o Espírito Santo e que cabe apenas a você receber o dom gratuito de Deus.

Passo 2: Compreenda que todo aquele que recebeu Jesus como senhor e salvador está apto a receber o batismo no Espírito Santo.

Passo 3: Você receberá o batismo no espírito Santos pela fé.

Passo 4: Não é por esforço e nem por sentimento, é pela fé. Procure relaxar e permitir que o Espírito comande tudo. Se sentir desejo de falar línguas estranhas, ignore as acusações do inimigo e comece a falar imediatamente. Mas lembre-se que você deve abrir a sua boca. Nós fluímos falando.

Passo 5: Não tenha medo de receber outra coisa que não o Espírito Santo, pois Jesus disse que o Pai daria o Espírito Santo a todos que pedissem.

Passo 6: Diga dentro do seu coração: eu estou recebendo agora o poder do Espírito Santo. Não se preocupe com as suas emoções. Você recebe pela fé.

Passo 7: Esqueça aonde você está, quem está do seu lado, e o que podem achar, nada é mais importante do que o seu momento com Deus. É só você e Deus agora.



Compartilhe esta postagem eu sua rede social!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *