Esvaziar para Deus nos encher

Esvaziar para Deus nos encher

Esvaziar para Deus nos encher

 

O PODER DO VAZIO

(II Reis 4:1) – E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. 2) – E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3) – Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 4) – Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. 5) – Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. 6) – E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

  • Levariam os filhos dela ela tinha um problema e todos nós temos um problema. A quem recorrer? Seu marido morreu, ele era o seu passado, agora queriam levar seus filhos, eles eram o seu futuro. Precisava salvar seu futuro, todos temos um futuro pela frente, como ele será devemos lutar por um futuro melhor.
  • Ele recorre ao profeta e o profeta pede que ela procure vasilhas vazias. A resposta não era a que ela esperava, queremos resolver da nossa maneira, e assim não cremos que Deus fará se não for como imaginamos, isso muitas vezes nos tira o milagre que Deus quer fazer.

 

DEUS QUER ENCHER

Porque tudo aquilo que Deus fez, tudo aquilo que pertence a Deus e tudo que é constituído propriedade peculiar de Deus, Ele sempre gostou de ver cheio.

 

Vejamos:

1- No Princípio: “A terra era sem forma e vazia… E disse Deus: Haja…”

Gênesis 1:2 – E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

2- Depois de Deus criar o céu e a terra, criou o homem e a mulher: “E Deus o abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra…” 

Gênesis 1:28 – E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

3 – O próprio homem foi criado do pó da terra e estava vazio, Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida.

Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

4- Deus fala com Moisés do meio da sarça ardente, a respeito à saída dos israelitas do Egito e disse-lhe: “… e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.” (Êx 3.21b).

Êxodo 3:21 – E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,

5 – A Casa de Deus não ficará vazia

Ageu 2:7 – E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.

Compartilhe nas Redes Sociais
error0

Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *