O mover do espírito santo

O mover do espírito santo

O mover do espírito santo

Filipenses 2:7-9  7 – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 – Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

  • O maior exemplo de vida no Espírito é a pessoa do Senhor Jesus. Contudo Ele se esvaziou de si mesmo, ao contrário de muitas pessoas que quanto mais pensam ser espirituais, mais estão cheias de si. Estar cheio do Espírito de Deus é uma experiência pessoal e para isso é preciso esvaziar-se de si mesmo, porque não há como estar cheio de si e de Deus ao mesmo tempo.
  • É importante ter um relacionamento com Deus. Falar, orar, meditar, ler, louvar, ouvir, entender e sentir o que o Senhor fala a nossas vidas, usando nossa consciência, a Bíblia, as pessoas, os dons espirituais ou a forma como quiser falar, podendo ser até mesmo audível.

João 3:6-8   6 – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 – Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 – O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

  • O consolador veio para convencer o mundo do pecado, do juízo e da justiça. A obra do Espírito Santo transforma o pecador em salvo, o salvo em santo e o santo em servo.
  • Quando alguém vai ser batizado pelo espírito santo?
  • Quem manifestará o espírito santo?
  • Aonde será a próxima obra do espírito?

Atos 10:38  – Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Preparando o terreno espiritual para o fluir do espírito.

Efésios 5:18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito

  1. De manhã ao acordar
  2. Na hora do almoço e em cada refeição agradeça a Deus pelo alimento.
  3. A tarde reserve um tempo para orar em línguas.
  4. A noite quando for dormir, reflita sobre o dia seja grato a cada momento que passou e apresente as suas causas a Deus.

(I João 4:1) – AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

II Corintios 11:14 – E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.




Compartilhe esta postagem eu sua rede social!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *