O relacionamento entre Deus e os homens durante a história

O relacionamento entre Deus e os homens durante a história

O relacionamento entre Deus e os homens durante a história

Deus fala diretamente

Gênesis 3:9-11    9 – E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?  10 – E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.  11 – E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Deus separa os justos dos pecadores (O dilúvio de Noé)

Gênesis 6:7 – E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Deus escolhe um povo e fala por meio dos profetas. (Abraão, Isaque, Jacó e as 11 tribos). Os Patriarcas.

Gênesis 12:1 – ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus fala diretamente por meio da arca (Moisés tira o povo da escravidão)

Números 7:89 – E, quando Moisés entrava na tenda da congregação para falar com ele, então ouvia a voz que lhe falava de cima do propiciatório, que estava sobre a arca do testemunho entre os dois querubins; assim com ele falava.

Deus passa a usar os reis, as leis e os profetas

Daniel 9:10 – E não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.

Deus envia seu filho.

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus envia o espírito santo

João 16:7 – Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

O espírito santo está em nós (Nós somos o templo)

Mateus 27:51 – E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

E Deus continua a separar os justos dos pecadores, pois nem todos vivem em integridade com o Senhor, por isso ele separa o joio do trigo.




Compartilhe esta postagem eu sua rede social!!!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *