DOWNLOAD GRÁTISPregações no formato word, prontas para ministrações



Olhe com atenção ao seu redor

Olhe com atenção ao seu redor

A ciência diz quanto mais mensagens positivas você recebe confiante você fica.

A bíblia diz:  Provérbios 15:15Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.

I Coríntios 15:33 – Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

O tempo todo estamos em contato com pessoas e influenciamos sendo influenciados mutuamente. Por isso é importante o discipulado para a formação da vida cristã. Devemos ser discípulos de Cristo.

Tipos de pessoas que estão ao nosso redor.

  1. Mentores: Pessoas que são abençoadas, cuja presença nos inspira e abençoa. Estes nos ajudam a ser uma verdadeira bênção. Precisamos estar sempre perto deles. O mentor sempre marca a vida de seu discípulo em momentos que o ergue de uma situação em que estava prostrado. Todos precisam ter mentores para nos aconselhar e discipular.
  2. 2. Associados: Pessoas que são semelhantes a você e também estão à procura da bênção. Os associados são pessoas que somam com você e te completam para ajuda mútua. A principal importância do associado é ser companheiro. Muitas vezes os associados estão no mesmo grupo de discipulado e têm um mesmo mentor.
  3. 3. Discípulos: São aqueles que observam e seguem os seus passos na caminhada cristã. Estes querem receber bênçãos de Deus através de sua vida. Sempre haverá alguém que você pode ajudar assim como seu mentor te ajudou. Ao mesmo tempo em que somos discípulos de alguém, também precisamos ter discípulos.
  4. Simpáticos: São aqueles que gostam de ver você abençoado, mas não te abençoam (mentores), não estão à procura da bênção junto com você (associados) e nem querem receber bênçãos através de sua vida (discípulos). Não têm compromisso. Apenas admiram sua fé, mas não se envolvem.
  5. ExaustoresPessoas que estão sempre te desgastando ou descarregando suas energias. Aqueles que te perseguem ou te provocam para que perca a bênção. São chamados por alguns de ‘vampiros emocionais’ por que sugam sua energia, esvanecem seus sonhos e quando está perto de pessoas assim, você fica desanimado.
  6. Você tem sido benção as pessoas a seu redor?
  7. Que tipo de influencia você é na vida das outras pessoas?
  8. Você tem sido do tipo de pessoa que influencia ou do tipo que é influenciado?
  9. Existem pessoas mais próximas de nós, e você tem sido uma pessoa mais próxima na vida de alguém?

Provérbios 18:24 – O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.




Adicionar um Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *