Os caminhos do coração

Os caminhos do coração

Os caminhos do coração

Eclesiastes 11:9 9 – Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

1- Quais são os caminhos do coração?

São aqueles ligados aos nossos desejos, que podem ser corretos ou não. Os caminhos do coração podem determinar nosso destino nesta vida e na eternidade. Nossa vida profissional e familiar será determinada pelo que desejamos e buscamos.

2- Onde esses caminhos nos levam?

O coração do homem é enganoso. Alguns caminhos parecem bons, mas conduzem à morte. Precisamos avaliar nossos desejos e planos sob a luz da bíblia.

Jeremias 17:9 – Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

3- O caminho de Deus.

Jesus é o caminho de Deus para nós. Andar nesse caminho significa andar com Jesus, viver do modo como ele quer, de acordo com seus mandamentos e ensinamentos.

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

4 – Guarda o teu coração

Provérbios 4:23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

5- Guarda o teu coração de outros Deuses

Deuteronômio 11:16 – Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;

6 – Como está teu coração?

Mateus 6:21-22 – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22 – A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

7- O sentimento gera a atitude e as atitudes revelam os sentimentos.

Mateus 12:34-35 34 – Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. 35 – O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

Conclusão:

  • Abandone todo caminho mau.
  • Não confie cegamente no seu próprio coração, mas busque a direção de Deus.
  • Aceite o caminho de Deus, que é o único que conduz à felicidade e à vida eterna.

Recomendado para você

Sobre o Autor: Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *