Porque devemos orar sem cessar

Porque devemos orar sem cessar

Porque devemos orar sem cessar

A visão de grandes pregadores a respeito da oração.

Samuel Chadwick – ¨O diabo não se impressiona com estudos maravilhosos, sermões inflamados. Mas, ele treme, quando um homem ou uma mulher começam a orar, por que ele sabe que Deus vai agir…¨

John Wesley – ¨Deus nada faz a não ser responder oração.¨

Watchman Nee – ¨Os céus esperam a ordem da terra. Se a terra não der ordens, os céus não efetuam.¨

 

No esconderijo do Altíssimo

Salmos 91:1 – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”

Habitar, significa morar, residir, permanecer. Quem mora, não está de passagem, não é visitante, mas sim morador, habitante. Só quando habitarmos verdadeiramente no esconderijo do Altíssimo é que vamos desfrutar de toda  provisão e bênção do Senhor para nossas vidas.

 

Jesus, uma vida de oração

Jesus buscava o Pai nas madrugadas.  Qual a diferença entre a oração do dia e a oração da madrugada?

Marcos 1:35 – E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Jesus buscava o Pai antes de grandes decisões.

Lucas 6:12-13  12 – E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. 13 – E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:

Jesus sabia recorrer ao Pai, depois dos sucessos.

Mateus 14:22-23  22 – E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. 23 – E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

A vida de oração de Jesus inspira os discípulos. Sua vida de oração inspira-os a ponto de pedirem que Jesus os ensine a orar.

Lucas 11:1 – E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Jesus orar diante de uma grande prova. Ali, Jesus agonizou na oração mais do que na Cruz.

Lucas 22:39-44 39 – E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. 40 – E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. 41 – E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, 42 – Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 43 – E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. 44 – E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

As 3 Orações

  • Pai nosso
  • Espírito Santo
  • A jesus
  • Intercessão por mim, minha esposa, meus filhos, minha família, meus parentes, aos irmãos da igreja, retire todo espírito malignos da cidade, ajude o nosso país.

A Jesus

Jesus filho de Deus que do céu desceu,

Nos ensina sobre a vida e nos conduz ao pai.

Agradeço a tí pelo sacrifício de Cruz.

Pois por meio dele sou perdoado.

Interceda junto a Deus por minha vida.

E me perdoa os pecados

Me transforme num bom homem

Me conceda a salvação. Amém

Compartilhe nas Redes Sociais
error0

Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *