Série as religiões existentes – Hare-Krishna

FUNDADOR:
A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (1896-1977). Fundada em 1965, em Nova Iorque, EUA. Baseada em ensinamentos hindus, por volta de 1500 a.C.

ESCRITURAS:
A revista De volta à Divindade. As traduções e comentários das escrituras hindus por Prabhupada, especialmente o Bhagavad-Gita.

DEUS:
Deus é o senhor Krishna. Krishna é um criador pessoal. As almas de todas as coisas viventes são partes dele. As suas escrituras dizem que Krishna, certa vez, dividiu-se em 16308 formas para aparecer com 16308 cuidadoras de vaca.

JESUS:
Jesus não é importante. Ele usualmente é mencionado como um mestre iluminado vegetariano que ensinou a meditação.
Ele não é a encarnação de Deus. Alguns partidários de Krishna consideram Cristo como Krishna. Outros dizem que ele é um grande Avatar (mestre).

ESPÍRITO SANTO:

O Espírito Santo não é mencionado.

SALVAÇÃO:
Cânticos contínuos em nome de Krishna, devoção total a Krishna, adoração de imagens e obediência às regras da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna. Através de sucessivas reencarnações, o adepto é libertado do Carma Mau.

MORTE:
Aqueles que estão sem luz continuarão se reencarnando ininterruptamente (renascer na terra), levando-se em
consideração as más ações de uma pessoa em sua vida passada.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Cânticos de mantra Hare Krishna em público, ioga, oferendas de alimentos, solicitação de doações. Dieta vegetariana. Proibição de tóxicos e apostas. O sexo só é permitido para procriação. A Sociedade Internacional para Consciência de Krishna atrai novos adeptos através de festas e programas culturais hindus. Os sectários passam a ter novos nomes e, muitas vezes, cortam seus relacionamentos com seus familiares.

TAG: SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES –  HARE-KRISHNA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *