Série as religiões existentes – Hinduísmo

As religiões existentes pelo mundo

 
FUNDADOR:
Não há um só fundador. Existem muitas seitas. Seus fundamentos abrangem um período que vai de 1800 a 1000 a.C, na Índia, tendo influência da religião Bramânica.

ESCRITURAS:
Muitas escrituras, incluindo o Bhagavad-Gita (antigo), o Upanishads (mais antigo) e os Vedas (os mais antigos, por volta de 1000 a.C.).

DEUS:
Tudo é Deus (Panteista). Todos somos parte de Deus (Brama). As pessoas adoram manifestações de Brahma (deuses e deusas). As pessoas são deuses, mas não sabem.

JESUS:
Jesus Cristo é um mestre, um guru, o avatar (uma encarnação de Vishnu). Ele é um filho de Deus assim como são os outros. Sua morte não expia pecados e não ressuscitou dentre os mortos.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo não faz parte desta crença.

SALVAÇÃO:
Libertação do ciclo de reencarnação. Recebida através de ioga e meditação. Pode-se ter muitas vidas. A salvação final é uma união com Brama.

MORTE:
A reencarnação a um estado melhor (Carma bom) se a pessoa se portou bem. Se portou-se mal, pode voltar a nascer e pagar por seus pecados passados sofrendo ( Carma mau).

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Alguns discípulos usam túnicas alaranjadas e têm a cabeça raspada. Muitos hindus adoram ídolos de pedra e madeira em seus templos.Os gurus exigem obediência total. Os discípulos meditam numa palavra, frase ou fotografia. A ioga inclui meditação, cantar, postura, exercícios de respiração. Fundação da Nova Era e Meditação Transcendental.

TAG: SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES – HINDUÍSMO

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca


Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *