Série as religiões existentes – Pentecostais unicistas

As religiões existentes pelo mundo

FUNDADOR:

Não há um fundador. Em 1913, durante uma reunião em acampamento pentecostal, em Arroyo Seco, perto de Los Angeles. McAlister pregava um sermão, afirmando que os apóstolos não batizavam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Depois disso, John G. Scheppe disse ter recebido uma revelação da parte de Deus acerca do verdadeiro batismo em nome de Jesus Cristo.

ESCRITURAS:
A Bíblia.

DEUS:
A maioria que crê que Deus se manifestou como Pai no Antigo Testamento. Quando Jesus nasceu em Belém,
manifestou-se como Filho. Após a ascensão de Jesus, Deus se manifestou como Espírito Santo (Modalismo). Crêem na Trindade Modal (três modos).

JESUS:
Jesus é o Pai. Ele não preexistiu como Filho. Tornou-se Filho ao nascer em Belém. Eles interpretam João 1.1 da seguinte maneira: Jesus foi somente uma idéia ou concepção na mente de Deus, antes do seu nascimento.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é o próprio Jesus.

SALVAÇÃO:
Pela fé em Jesus Cristo. Batismo só em nome de Jesus. Alguns grupos crêem que é necessário falar em línguas para ser salvo.

MORTE:
Aqueles que não aceitaram Jesus como seu Salvador pessoal, não se batizam em nome de Jesus e os que crêem na doutrina da Trindade ( três pessoas distintas) irão para o inferno.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Este grupo geralmente vive um estilo de vida legalista. As mulheres usam vestidos longos. Os homens devem ter cabelo curto. A mulher não pode cortar o cabelo. Em alguns grupos as mulheres usam véus. As mulheres não podem usar maquiagem. Os grupos mais influentes são: Árvore da Vida, Tabernáculo da Fé, Igreja a Voz da Verdade.

EXEMPLO MAIOR DA IGREJA UNICISTA E O GRUPO VOZ DA VERDADE.
FUNDADOR:
Fundada em 05/01/1984, na cidade de Santo André, São Paulo, por Carlos A. Moysés.

ESCRITURAS:
A Bíblia Sagrada.

DEUS:
Negam a Trindade. Uma só pessoa na divindade que é Jesus. Jesus é o Pai (natureza divina), o Filho (natureza humana) e é o Espirito Santo. Três manifestações de uma só pessoa. Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando sobre o Espírito Santo, que é o Pai, Criador e Senhor de todas as coisas. Manifestou-se, também, através de outras formas ou modos: como fogo, nuvem, vento, água, pomba, pão etc…

JESUS:
Jesus tanto é o Pai, como é o Filho. Manifestou-se como Filho pelo fato de assumido a forma humana e nascer como homem.

ESPÍRITO SANTO:
Jesus manifestou-se como o Espírito e continua a se manifestar assim, porque a sua missão neste mundo é resgatar o nosso espírito do nosso corpo mortal.

SALVAÇÃO:
O batismo é essencial para a salvação, pois oferece perdão e remissão de pecados.

MORTE:
Haverá ressurreição.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Jesus não existia antes da encarnação, Batismo só em nome de Jesus.

TAG: SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES – PENTECOSTAIS UNICISTAS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca


Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

10 Comentários em “Série as religiões existentes – Pentecostais unicistas”

  1. DEUS-Javé é apenas um Espírito eterno, que se fez homem através de uma virgem, entretanto, nunca deixou de Ser imutável (Eu-Sou). Como entender isso? O Soberano Espírito não precisou se dividir para realizar a própria encarnação, Ele simplesmente acrescentou, ou seja, GEROU Jesus em Maria (Noiva de José). – Mateus 1 v.18-20.

  2. BEM…
    EU COMO UMA PESSOA EVANGÉLICA, NÃO PODEMOS SAIR AGREDINDO AS PESSOAS PELO QUE SÃO E ACREDITAM SER.
    QEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS, EU SOU DA IGREJA UNICISTA, E SERVIMOS A DEUS COMO A BIBLIA NOS ENSINA, NINGUÉM É OBRIGADO A SEGUIR, MAS DEVEMOS SEGUIR PARA A NOSSA SALVAÇÃO, E ELA É INDIVIDUAL, DIVISÃO NÃO É DE DEUS, PLACAS NÃO SALVARÁ NINGUÉM, O QUE SALVA É VC GUARDAR A PALAVRA DE DEUS E PRATICÁ-LA!!!

    1. Existem crenças que não estão de acordo com às Escrituras
      Sagradas, visões distorcidas de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, falta de exame, pouco senso-crítico. Existe hereges e falsos profetas, lobos devoradores com doutrinas(dogmas) de demônios, satanás é o pai da mentira e seu objetivo é matar, roubar e destruir, levar às almas dos incautos para o inferno.

  3. Saudações
    Para os seus defensores, é um dos dogmas centrais da fé cristã, e considerado um mistério. Tais denominações consideram-se monoteístas.
    O termo “Trindade”, para expressar a idéia de que a unidade divina existiria em três pessoas distintas, foi Tertuliano. No início do século III, em sua obra “Adversus Praxeas” (2,4; 8,7), ele utilizou o termo latino de “trinitas”. Antes disso, e no Oriente cristão, só há o registo do termo grego “Τριας” nos escritos de Teófilo de Antioquia (“Três Livros a Autolycus”, 2, 15) redigidos por volta do ano de 180 d.C.
    Pelo menos a Igreja Católica anuncia e ensina o mistério da Santíssima Trindade com base em citações bíblicas, mas desencoraja uma profunda investigação no sentido de querer decifrá-lo.
    Santo Agostinho, grande teólogo e doutor da Igreja, tentou e esforçou-se exaustivamente por compreender e desvendar este enigma. Após muito tempo de reflexão, esforço e trabalho, chegou à conclusão que nós, devido à nossa mente extremamente limitada, nunca poderíamos compreender e assimilar plenamente a dimensão (infinita) de Deus somente com as nossas próprias forças e o nosso raciocínio. Concluiu que a compreensão plena e definitiva deste grande enigma só é possível quando, na vida eterna, nos encontrarmos no Paraíso com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
    Todos os seus ensinamentos têm fundamentos, com bases pagãs, são sustentados com a palavra ‘MISTÉRIO’. Veja o que diz Apocalipse 17:4,5 sobre isto: ‘E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas, e tinha na sua mão um Cálice de ouni cheio das abominações e da imundícia da sua Prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das Prostituições e abominações da terra’:
    Obrigado pela atenção

  4. SAUDAÇÕES

    Estive passeando pela internet e encontrei seu site, e fiquei um tanto decepcionado pela criticas ferreinhas as outras instituições religiosas. Não sou Evangélico e nem Católico, não tenho nenhuma influência católica, porem sou grande leitor da Bíblia Sagrada, grande estudioso do assunto, e li o texto sobre o Unicismo e confesso que já tinha estudado sobre este assunto, alias tinha essa linha de pensamento.
    Depois da leitura no seu site tive ainda mais convicção da unicidade de Deus, pois tive o lado à versão da tri- unidade de Deus Quando leio a Bíblia do antigo ao novo testamento realmente confesso que não consigo entender a “santíssima trindade”, sempre existiu um único Deus, creio no Pai no Filho e no Espírito Santo, manifestações de um único Deus, no qual tudo se cumpriu no filho Jesus, no velho testamento Jeová no novo testamento Jesus, isso é tão claro para mim, fiquei pensando se é porque eu não tenha, nenhuma influencia Católica no qual instituiu a santíssima trindade; creio que não!
    Mas o motivo do meu comentário não é esta questão; Percebi também que trechos do texto são extraídos de outros sites de instituições religiosas. O motivo de minha decepção é uma instituição ou Pastor que diz evangélico fazendo criticas a outras instituições.
    Talvez não sejam somente críticas, pois criticar este assegurado na Constituição Federal, o problema é um preconceito disfarçado de “placa de Igreja”. Um dos piores crises mundiais e genocídios foi o preconceito, chamar de seita instituições religiosas que prega Cristo, saiba a diferença de religião crista e seita, não quero citar nomes, mas busquei informações desta instituição que você chama de seita que tem um conjunto musical do mesmo nome. E percebi que eles são tão ou mais cristãos que você, pois eles acreditam mais em Jesus Cristo Que você, pois para eles Jesus è Deus, nem a segunda e nem a terceira pessoa, como é posta pela “santíssima trindade”, falo isso, pois para ser uma seita tem que negar ou não crer em cristo por isso o nome religião cristã.
    Não estou aqui para defender e nem julgar ninguém Vamos!!!
    Vamos ser cristãos inteligentes, você já notou a fama da grande parte dos evangélicos do Brasil! “São” Intransigentes ou são semi analfabetos ou pobres!
    Antes de ficarmos circulando informações supostamente tendenciosas ou sem conhecimento dos fatos. Estará proferindo ofensas e inverdades.
    Vamos analisar as informações, sem preconceito, qualquer assunto que achamos que nos favorece ou desagrada nossos oponentes se torna arma em uma guerra de palavras.
    Vamos basear nossas criticas na política do amor e paz, chega de guerras santas que são forjadas por pessoas pobres de espírito onde sua sabedoria se baseia a mediocridade da falácia e da discórdia.
    O fundamento que Deus nos transmite é o amor seja qual for o credo ou Religião. Os postolos levavam o evangelho em vários países e sempre pregavam o amor de Jesus Cristo e não falam mal dos credos ou modos de outros povos.
    Crentes inteligentes se lapidam no momento que se volta para si e analisam sua própria consciência. Amem!
    Sugestão: Sugiro o estudo sobre o processo da escolha da palavra Santíssimo Trindade por Roma a situação política no período que foi instituída e Constantino Imperador Romano (Imperador Pagão) que iniciou o processo de reformulação da religião. Encontrará surpresas, pois Roma tinha influencias gregas e egípcias no seu período de expansão, “para agradar gregos e troianos (egípcios)” encontrou uma solução.
    Diferenças e semelhanças entre Sabelio e Tertuliano

    Obrigado pela atenção

  5. As igrejas unicistas tem como característica maior a crença num Deus único, que não se divide em Pai, filho e Espirito santo. Sobre Uso e costumes podem se divergirem, como o anônimo acima relata, alguns unicistas usam maquiagem, homens de cabelo comprido, etc. Porém quando citado características unicistas, leva-se em conta um grupo ministérial, e não somente o voz da verdade. Dai a citação de quem em sua maioria como ministério, adotam costumes comuns de não a maquiagem, e homens de cabelo curto, etc.

    1. Deus não divide sua gloria com ninguem…joao em visao ver: apenas um trono!cade os outros dois??para o Filho e o Espirito a biblia narra Um so Deus…e depois dele nao averá..!Eu Sou o Pai!Deus estava em Cristo reconsilhando o mundo consigo mesmo..Joao 10:30 e 2 aos Corintios 5:19 da uma olhadinha lá antes de dizer que somos seita!!!ok

  6. Que confusão! As mulheres do grupo Voz da Verdade, são maquiadas tem os cabelos cortados e tem homens de cabelos longos. São muito loucos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *