Você sabe quais foram os planos de Deus para o homem?

Você sabe quais foram os planos de Deus para o homem

Você sabe quais foram os planos de Deus para o homem?

 

NO VELHO TESTAMENTO

 

Deus com o Homem no paraíso

Gênesis 3:6 – E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

 

Deus próximo do homem

Gênesis 4:7-8   7 – Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. 8 – E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

 

Deus recomeça com o homem

Gênesis 6:17 – Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

 

Deus separa para sí um homem e uma família

Gênesis 12:1-3     1 – ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 – E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 – E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

  • Abraão gerou a Ismael e a Isaque.
  • Ismael deu origem ao povo Islâmico
  • Isaque gerou a Jacó.
  • Jacó gerou onze filhos, que deus início as 11 tribos de Israel.

 

NO NOVO TESTAMENTO.

Jesus muda os planos de Deus, agora todos têm direito a salvação.

João 1:9-13  9 – Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 10 – Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

  • O povo de Israel ainda vive pela lei, e a promessa de Deus não foi quebrada.

 

A salvação é individual.

Mateus 27:51-53     51 – E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;  52 – E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;  53 – E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

  • O véu rasgado significa que não há nada mais entre Deus e os homens.
  • A morte de Jesus, significa que não é mais preciso cordeiro para purificação dos pecados, mais a conversão a Cristo. João 1:29 – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
  • A ressurreição de Cristo, significa que o filho de Deus vive e suas promessas vivem também.
  • A ressurreição dos mortos significa. Ele tem poder de dar a vida para que não tinha mais vida, sendo assim ele ressuscitará a todos que foram fiéis a ele no último dia.
Compartilhe nas Redes Sociais
error0

Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *