Você sabe qual é o plano de Deus para a família?

Você sabe qual é o plano de Deus para a família?

Você sabe qual é o plano de Deus para a família?

Introdução: A família é a origem da sociedade é o 1º contato que temos com o mundo. Para termos uma família harmoniosa e feliz, devemos ter a bíblia como manual de conduta para formação de uma família abençoada por Deus.

  • A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento:

Gênesis 2:24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”.

ORDEM DIVINA NO LAR

  1. Casamento só heterossexual.

(Gênesis 1:27) – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Deus não criou uma terceira alternativa)

  1. Homem e mulher devem ter características diferentes.

(I Coríntios 11:14) – Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? 15) – Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 6) – Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

  1. A mulher deve estar sujeita ao marido.

(Efésios 5:22) – Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; 23) – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24) – De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25) – Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26) – Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27) – Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28) – Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29) – Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30) – Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31) – Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

  1. O marido deve amar e cuidar da mulher

(I Pedro 3:7) – Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

  1. Os Pais e os filhos devem viver em harmonia.

Efésios 6:1 – VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 – Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 4 – E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

  • O exemplo ainda é o valor mais importante.
  • Da criança ao adolescente (do herói a realidade).

Provérbios 22:6 – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Vamos formar uma família espiritual.

João 1:11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


Recomendado para você

Sobre o Autor: Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *