Natal, Tempo de Transforação
Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. […] O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que haitavam na região da sombra da morte resplandceu a luz.
Essa profecia de Isaías (9.1,2) sobre o advento do Messias represntou um marco para a humanidade. Era um sinal de esperança que surgiu, como resplendor nos corações aprisionados ao pecado e as suas consequenciass, geradas após a Queda de Adão e Eva.
Felizmente podemos vivenciar o cumprimento dessa profecia nos dias de hoje, porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz (Is 9.6). É Natal, época de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, nosso libertador, aquele que se entregou à morte em favor da redenção dos nossos pecados.
Por meio desse ato de amor muitos foram alcançados e transformados, a exemplo de Fábio Leão, um ccampeão nas artes marciais. Ele realmente soube o que era andar pelo vale da sombra da morte ao se envolver com o crime, mas, iluminado pela luz de Cristo enqquanto estava atrás da das grades, sofreu uma verdadeira mudança de vida. Hoje, Leão está em liberdade, serve a Deus e ajuda a resgatar crianças e jovens da ociosidade e do tráfico por meio de um projeto social.
Esse trabalho com cerca de 500 pessoas em uma comunidade da Zona oeste do Rio de janeiro é patrocinado pela Assoociação Vitória em Cristo, instituição que acredita no poder de Jesus para transformar vidas e que glorifica a Deus pelo grande número de testemunhos que recebe por causa dessa iniciativa.
É por isso que não podemos resumir o Natal a um tempo de festa e troca de presente, mas sim fazer dessa data um momento de celebração ao nascimento daquele que fez ressurgir a esperança. Louvado seja Deus! Feliz Natal!
Um forte abraço,
Silas Malafaia
Extraido da Revista Fiel Ano 08 nº 91, dezembro de 2012