O jovem missionário que pensou em desistir

O jovem missionário que pensou em desistir

O jovem missionário que pensou em desistir

Um rapaz estava se preparando para servir saindo em missão. Seus pais concordaram em pagar sua as custas da missão se ele seguisse as regras e trabalhasse arduamente. Ele concordou.

Depois de entrar no campo missionário, viu que o trabalho missionário era bem mais difícil do que imaginara. Aprender um novo idioma, adaptar-se a uma cultura diferente e enfrentar a rejeição o desanimaram. Seu companheiro e seu presidente na missão tentou motiva-lo, mas ele ainda sentia vontade de desistir.

Ele disse a seu presidente que queria voltar para casa. O presidente da missão ligou para o pai do jovem para que esse o persoadisse a ficar e deu permissão ao pai para falar com o filho.

O Jovem missionário contou ao pai seu desânimo. O pai disse: _“Por anos, sua mãe e eu esperamos o dia em que você serviria a Deus saindo em missão em tempo integral. Sabemos como é importante ensinar o evangelho de Jesus Cristo para aqueles que não o conhecem”.

O filho respondeu: _“Pai, eu não sabia que uma missão significava tanto para vocês”.

“Significa tudo para mim”, declarou o pai. “Durante toda a minha vida trabalhei, construí meu negócio e economizei, tendo uma pessoa em mente: você. Meu objetivo era o de lhe providenciar uma herança abundante.”

_“Mas pai”. Retrucou o filho, “isso não muda o fato de que não estou gostando…”

O pai interrompeu: _“Como posso confiar meu negócio a seus cuidados se você não consegue provar-se digno de servir ao Senhor por dois breves anos?”

Houve uma pausa, e o filho ponderou a pergunta do pai.

Então o pai disse: _“Meu filho, se você for fiel nesse chamado e se mostrar digno, tudo que tenho será seu”. E tudo que Deus reservou para você também.

Tocado por essa promessa, o filho respondeu corajosamente ao pai: _“Vou ficar”.

O filho realmente ficou em missão e serviu fielmente. E toda sua vida foi impactada por essa experiência, aprendendo a servir ele liderou seus funcionários, Aprendendo a se doar, tornou-se um homem de Deus. E aprendendo a amar, tornou-se um bom marido e pai. Seguiu as regras da missão e trabalhou com afinco. E sim, algum tempo depois da missão, recebeu do pai a herança prometida, e o herança celestial ele sabe que receberá quando deixar esta vida carnal. Sim, tudo que o pai terreno e celestial tinha para compartilhar com ele, ele pode usufruir.

Reflexão:

E você tem feito a sua missão? Tem buscado levar a palavra a quem precisa? Fazer a vontade de Deus e levar a palavra a quem precisa é um gesto de amor que vem recheiada de bençãos para quem a realiza. Meditemos nas palavras que Cristo nos deixou:

Mateus 25

35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.