E a oração da fé salvará o doente

E a oração da fé salvará o doente

E a oração da fé salvará o doente

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
(Tiago 5:15)

A Psicologia explica que algumas doenças são resultado de marcas do passado, Fatos que deixamos acumular durante a vida e nos fazer sofrer e aos poucos passam a agir de forma a deixar-nos enfermos. Na verdade, permitimos que as plantações negativas dos que nos cercam se espalhem por nosso roçado e acabamos colhendo frutos que não seriam nossos. Ora, se permitimos que as ações externas nos afetem, acabamos sim adoentados.
Muitas vezes também são nossas culpas antigas que  nos pertubem e tiram nossa saúde e roubam a nossa paz.
Devemos procurar entender o que há conosco. Se nossa enfermidade tem fundo ou início no espiritual, o tratamento inicial é orarmos a Deus, pedirmos perdão a Deus  ou ao próximo, que ferimos com nossas atitudes e se isto não for o suficiente, procurarmos ajuda profissional.
Como pessoas comuns ou não, devemos buscar o nosso bem estar, procurarmos manter nosso corpo saudável. Já como cristãos, devemos nos lembrar que somos templos do Espírito Santo e claro, Deus não habita em casa suja. Assim sendo, devemos cuidar de nosso bem estar, para que sejamos sempre uma habitação adequada.
É interessante também lembrar que uma mente saudável e um corpo saudável, alé de garantir paz e segurança para a própria pessoa, torna-se uma fonte de paz e harmonia para as pessoas que se aproximam. As pessoas valorizam os conselhos de pessoas saudáveis, que sabem como chegar a determinado lugar por experiência e que sabe fazer da luta diária um depósito de vida.
Aprenda a observar suas atitudes e verificar a importância de suas escolhas, lembrando que os atos negativos de hoje adoentarão seu corpo e os pecados escondidos adoentarão sua alma.
Livre-se do que faz mal.
Cuide-se mais. Pense em você.Quando estamos bem conosco mesmo, estamos bem com o próximo e com Deus.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *