Natal, Tempo de Transforação

Natal, Tempo de Transforação

Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. […] O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que haitavam na região da sombra da morte resplandceu a luz.

Essa profecia  de Isaías (9.1,2) sobre o advento do Messias represntou um marco para a humanidade. Era um sinal de esperança que surgiu, como resplendor nos corações aprisionados ao pecado e as suas consequenciass, geradas após a Queda de Adão e Eva.

Felizmente podemos vivenciar o cumprimento dessa profecia nos dias de hoje, porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz (Is 9.6). É Natal, época de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, nosso libertador, aquele que se entregou à morte em favor da redenção dos nossos pecados.

Por meio desse ato de amor muitos foram alcançados  e transformados, a  exemplo de  Fábio Leão, um ccampeão nas artes marciais. Ele realmente soube o que era andar pelo  vale  da sombra da morte ao se envolver com o crime, mas, iluminado pela luz de Cristo enqquanto estava atrás da das grades, sofreu uma verdadeira mudança de vida. Hoje, Leão está em liberdade, serve a Deus e ajuda a resgatar crianças e jovens da ociosidade e do tráfico por meio de um projeto social.

Esse trabalho com cerca de 500 pessoas em uma comunidade da Zona oeste do Rio de janeiro é patrocinado pela Assoociação Vitória em Cristo, instituição que acredita no poder de Jesus para transformar vidas e que glorifica a Deus pelo grande número de testemunhos que recebe por causa dessa iniciativa.

É por isso que não podemos resumir o Natal a um tempo de festa e troca de presente, mas sim fazer dessa data um momento de celebração ao nascimento daquele que fez ressurgir a esperança. Louvado seja Deus! Feliz Natal!

Um forte abraço,

Silas Malafaia

Extraido da Revista Fiel Ano 08 nº 91, dezembro de 2012


 


Receba os nossos estudos em tempo real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.