SUBTOP 15: Os mais fracos e piores discos gospel do Brasil de 2012

É meu povo, como disse no outro post sobre os 15 melhores discos gospel do Brasil do nosso querido ano de 2012, este ano foi fraco de discos. É claro que aqui neste post não iremos abordar álbuns de gente amadora, nem muito menos as pérolas de Missionário Leandro Gomes, Graça Ramalho e Harley de Jesus, né…Enfim, nessa seleção levei em conta os aspectos: Repertório, aprovação do público, produção musical, arranjos e proposta. Capa bonita ou sucesso aqui não quesito. Foi difícil até escalar os primeiros lugares, pois os discos são tão ruins… Sei que muitos vão chicotear o blog, mas que a verdade seja dita e que a nossa opinião seja respeitada, amém? Vamos lá?

15º: Aceito o Teu Chamado – Bruna Karla (MK Music)

Um CD morno e chato de ouvir. Simplesmente Bruninha não se superou neste CD. O single, Eu não Abro Mão é uma música muito fraquinha, o excesso de firulas da Karla também não tá descendo, exagera menos minha filha, por favor?

E a capa deste CD está ótima para uma obra da Marina, mas ainda não tá legal. Alguém explica esse clipe tosco nesse encarte? E essas fontes?

14º: Ao Vivo na Igreja – Marcus Salles (Sony Music Brasil)

Um CD com uma proposta legal, mas não rolou. Muito enche linguiça, a participação daquela criança numa das faixas ficou ridícula, Fernandinho salvou parte do CD, e a capa é clichê. Não conseguiu superar seu primeiro trabalho em “ruindade”, mas este ainda não tá legal.

Marcus, volta pro Quatro por Um, porque como cantor solo você não tá com nada. #ProntoFalei

13º: 20 Anos – Aline Barros (Sony Music Brasil)

A única coisa legal neste CD é o clima de nostalgia, pois o resto não tá nada interessante: Produção musical, captações ao vivo, etc. O áudio não tá lá grandes coisas e a voz de Aline Barros ao vivo está gritada como sempre, aliás esta senhora nunca presta cantando ao vivo, é incrível como ela abusa dos vocais.

Enfim, disco sem qualquer novidade e enjoado de ouvir.

12º: Liberta-me – Fernanda Brum (MK Music)

A popstora cabeluda, apaixonada por lançar discos “viscerais” errou feio no repertório de seu novo CD, que apesar de flopado em qualidade vendeu muito. O clipe da música título foi uma vergonha que só, plágio de milhões de clipes internacionais.

A capa do CD é ótima. O repertório no geral é fraco, salvo algumas canções muito boas, como Cacos Pelo Chão, Santuário Cheio da Tua Glória e Rasgando o Coração.

11º: Minhas Canções na Voz de Sandrinha – Sandrinha (Graça Music)

É uma tremenda sacanagem o que a Graça Music está fazendo com a Sandrinha. A gravadora acabou com a carreira dela. Ela entrou na Graça ainda no início dos anos 2000, com uma carreira sólida e de bastante sucesso, hoje está apagada, abandonada, implorando para o RR Soares não mandar a Ana Paula Porto tirá-la da gravadora.

Sobre o CD, tem partes boas mas o CD é muito chato de ouvir. A produção do Baruk não ficou legal, musicou mal as músicas do RR. A capa da Quartel ficou bonita, mas exaltou o nariz dela. #AiComoEuTôMalvadaHoje

10º: É só Crer – Robison Monteiro (Sony Music Brasil)

Ao ouvir este disco, tive uma sensação: sono. As músicas são até legalzinhas, mas é tediante ouvir este CD, é muito morto e melancólico.

Nosso querido anjo precisa melhorar, e muito. E gostei da capa do CD. E você que está com insônia, este CD é o seu remédio. Não precisa tomar calmante.

9º: As Margens do Teu Rio – Davi Sacer (Art Gospel)

Recentemente analisado no nosso blog, acho que nem preciso explicar muito. Tecnicamente falando, o disco é ótimo, mas o repertório é triste. 90% das canções é sobre milagre ou prosperidade.

Gente, vamos fazer uma campanha? #VoltaDaviProTrazendoaArca ou #DaviVocêNãoÉAGrutadosMilagres ou #DaviChegaDeCarreiraSolo

 
8º: Essência – Jotta A (Central Gospel Music)

O que se dizer quando se tem um bando de crianças pré-adolescentes como grande parte dos fãs? Nem faço ideia de como esse CD alcançou disco de platina.

Com todo respeito à Central Gospel Music, mas apesar do sucesso, esse CD é muito fraco. Parece uma cópia descarada do Michael Jackson em alguns arranjos, e o que não dizer as firulas do Jotta? Ele consegue superar até o Thalles Roberto no excesso de firulas…
 
7º: No Passinho do Abençoado – Tonzão e os Adudianos (ADUD Records)

Que disco tosco. Na verdade, o funk carioca por si mesmo é tosco, mas o problema não está no ritmo não, é o CD mesmo. Músicas ruins que você não aguenta ouvir, pior que Adriano Gospel Funk e Tribo do Funk cantando as piores músicas de seus repertórios.

E no CD tem a participação de uma senhorita que pelamor… Que voz chata.

6º: Escolhi Adorar – Alda Célia (Som Livre)

Outro disco bom de jogar fora. Pra começar a capa é um horror, péssimo gosto, conceito já ultrapassado e fontes terríveis.

Segundo, não dá para suportar a voz da Alda Célia. Parece uma pata choca cantando. Mal consegue atingir as notas, desafina em todas as músicas. No contrário, suas ministrações são lindas, impactantes. Mas o CD é chato. Alda, grava um CD em estúdio que é melhor, tá?

5º: Código Secreto – Alex & Alex (MK Music)

CD horrível do início ao fim, desde a capa, produzida pela Marina mau-gosto de Oliveira até o repertório, chato demais!

Como é de costume, neste CD essa dupla brega traz canções congregacionais pedindo milagre ou canções românticas que dá náuseas ao ouvir. O clipe “Escrito nas Estrelas” ficou clichê e chato de assitir.

4º: Para Crianças e Adultos Bem-humorados – Para Nossa Alegria (Salluz Produções)

A contratação dessa banda pela gravadora Salluz foi a notícia de maior mau gosto do ano, e soou até como uma piada. Como a gravadora do Baruk, que só tem artistas com trabalhos de conceito teve coragem de fazer isso?

Enfim, a dupla por si só é palhaçada pura, e o disco deles não passa disso. #ParaNoooossaAlegriaaaa…

3º: 10 Anos – Trazendo a Arca (CanZion Brasil)

Mal é a primeira coletânea da história do Trazendo a Arca e já é um fiasco, tudo isso porque é um lançamento da terrível CANZION! Quer explicações? Lá vai:

Primeiro, o Trazendo a Arca sai da Graça Music e entra na CanZion. E a CanZion fala pra eles: “Agora que vocês completaram 10 anos, que tal lançar um álbum triplo em coletânea?”. E a banda respondeu: “Ótimo! Vamos produzir!”. Aí eles comentaram: “Não precisa, é só fazer uma lista de músicas que a gente produz para vocês. Fiquem tranquilos”.

E o resultado não prestou: Um disco com erro de prensagem, seleção mal feita, com faixa repetida e o pior, sem o padrão Trazendo a Arca de qualidade. Tão horrendo que a banda nem se pronuncia sobre os erros de fábrica que ele tem. Trazendo a Arca, saia da CanZion, vá para a Som Livre!

2º: Minhas Canções na Voz de David Soares Volume 2 – David Soares (Graça Music)

Cantor vergonhoso, na verdade tudo vergonhoso. Não sei qual é o motivo pelo qual o David Soares e o pastor Jayme de Amorim Campos gravam CDs, (na verdade sei, é vender) eles não cantam nada, nem autotune salvam eles, Oh my god!

E além do mais, ele é feio pra danar e essa capa horrorosa não teve criatividade nenhuma. Graça Music, não lance mais nada dele por favor. Os nossos ouvidos agradecem.

1º: Inesquecível – Estevam Hernandes & Banda Inesquecível (CanZion Brasil)

Ouvir este CD, mesmo para os que curtem um bom e velho rock é uma tortura. Estevam Hernandes, dono da Renascer em Cristo decidiu homenagear-se a si mesmo e o cantor Brother Simion, querendo relembrar os sucessos do Katsbarnea durante os anos 90. Até aí, tudo bem, mas a situação fica crítica quando se vê o Estevam de vocalista. Este homem não cantou nada, quem gravou tudo, quem cantou, quem tocou foi o Déio Tambasco, ex-guitarrista do Kats.

Para piorar, ele chama o ilustríssimo e mestre Simion no palco, e quando ele vai cantar o Estevam não deixa, fica entrando no meio. Este disco é ótimo para deixar qualquer um roxo de raiva. E o pior é pensar que 40 mil pessoas ainda tiveram a coragem de comprar, pois recebeu disco de ouro.

E é claro, essa capa é horrível, deveria ter entrado no meu TOP10 de capas ruins.

Essas opiniões acima não expressa a opinião do site Geração Jovem, foi uma postagem retirado do site: Agulhadas Gospel

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rede Social

instagramfacebooktwitter twitter Youtube

Tradutor

Últimas Postagens

Últimos Comentários

Veja também