Masturbação é pecado sendo casado

Masturbação é pecado sendo casado

Masturbação é pecado sendo casado

Na Paz do Senhor.
Pastor, eu preciso de esclarecimentos em relação a masturbação porque, sou casado, tenho temor a palavra de DEUS e só eu sei da vida de prostituição que eu andei e o que me causou, mas a graça de DEUS me alcançou e eu sou grato a ele, antes de conhecer Jesus eu tinha essa vida de masturbação, só que depois que eu me converti e durante a dor que eu passei até receber a cura e mais um tempo depois ( 02 anos )eu fiquei longe disso, só que depois a uma certa acomodação, e voltei a ter esse problema de novo e até devido às vezes ter demorado a ter a relação com a minha esposa e enfim, hoje eu não me masturbo com frequência mas tem horas que eu não aguento e acabo cometendo o ato, e depois que eu cometo eu não me sinto bem porque eu tive o prazer sozinho e está errado, ja orei várias vezes e continuo orando, já chorei diante aos pés de Jesus para me libertar dessa vontade, ja jejuei colocando esse propósito de me libertar da vontade da carne, mas esta difícil , ainda não consegui e não sei mais o que fazer e fico pedindo perdão e passa um tempo eu caio na tentação da carne, e o impressionante que todas as vezes que masturbei nunca fiquei imaginando outra pessoa , as vezes o negócio é tão mecânico que estou pensando num problema qualquer e sentindo a vontade de se masturbar no chuveiro, as vezes eu pergunto como pode acontecer isso, por favor me ajuda de alguma maneira , num esclarecimento e eu preciso tampar essa brecha, eu busco na minha vida cada vez mais a face de DEUS e eu as vezes acho que certas bençãos que eu estou esperando em DEUS não vem por causa desse ato.

RESPOSTA

1º A masturbação deve ser evitada pois quando alguém se masturba o organismo não sabe distinguir a masturbação do sexo, então você está condicionando seu corpo a uma frequência sexual. Sendo assim, quanto mais você se masturbar mais seu corpo desejará o sexo, pois o seu organismo entende que você precisa ter uma frequência maior de sexo. Ou seja, quando mais você se masturba mais vontade de se masturbar você terá.

2º A masturbação no casamento só pode ser admitida no caso em que a esposa não pode fazer sexo, ou vice-versa e ao se masturbar o cônjuge só poderá pensar na(o) parceira(o). Pois ninguém comete pecado ao realizar sexo ou se masturbar com sua(eu) esposa(o).

3º Havendo a impossibilidade de fazer sexo, o ideal é pedir a parceira(o) que realize a masturbação em você. Pois passa ser consensual e se ela(e) não pode te satisfazer sexualmente, ela(a) se sentirá melhor sabendo que está te proporcionando prazer.

4º O ideal é buscar o diálogo com a parceira(o) buscando um entendimento da situação e juntos buscarem a melhor solução para o problema enfrentado.

5º Não tenha vergonha de buscar a ajuda de um médico ou profissional na área que possa ajudá-los.

24 thoughts on “Masturbação é pecado sendo casado

  1. Você é casado, então eu pergunto, você não tem feito sexo com sua esposa? A frequência em que você tem feito sexo não te satisfaz? Pois caso a sua esposa se negue fazer sexo com você ela também comete pecado.
    I Corintios 7:2-5
    2 – Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    3 – O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    4 – A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    5 – Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

    Me responda para que eu possa te orientar melhor.

  2. pastor, nós temos a nossa relação intima que nos da prazer, mas não frequencia , pode se dizer uma ou duas vezes por mes ou tambem ja ficamos meses tambem sem fazer o sexo por algum problema ou as vezes tambem deixamos nos levar pelo dia a dia.
    ela nunca se negou, mas já teve casos como ela ou eu de na hora estar cansado ou outra coisa então eu respeito e ela tambem.
    As vezes eu acho que pelo fato de quando eu não era cristão eu cometia a masturbação diariamente, isso parece um vicio no qual eu ainda não consegui me libertar, embora não cometa mais com tanta frequencia, mas pastor eu quero me libertar disso, eu tenho feito isso sempre debaixo do chuveiro e eu quero poder entrar no banheiro e não sentir mais essa vontade que fica atacando a minha mente e acabo cometendo o ato, já teve algumas vezes que na hora eu comecei a orar repreendendo toda ação da carne e vontade passou.
    Pastor, possa até ser que a frequencia do sexo esteja pouca, mas independente disso se eu tiver que ficar um tempo sem fazer por algum problema eu não quero estar me satisfazendo sozinho eu tenho que ter esse controle.
    E isso me icomoda porque hoje eu preciso de alguns milagres na minha vida e essas atitudes me leva a pensar que eu não recebo as minhas bençaõs por causa disso.
    Eu também tenho receio de orar por uma pessoa empondo as mãos para expulsar demonios e na hora ser acusado dessa atitude que é uma brecha.
    obrigado pela sua atenção e aguardo seu retorno.

  3. Pastor sou casada e no momento não moramos juntos pois não temos casa e nem condições de pagar aluguel , não podemos ir ao motel então seria pegado se nesse período a gente se masturbasse??

    1. Se vocês são casados e ao se masturbarem pensam um no outro, como foi dito na resposta acima não há pecado. Espero que essa situação se resolva o mais rapidamente para vocês!

    1. Não pois na impossibilidade de estarem fisicamente juntos um proporciona prazer ao outro a distância. Se tratando de algo temporário, e por não haver nenhuma conseguência ruim nesta ação, então não há pecado. Não há resposta bíblica, pois na bíblia não há um fato parecido como este, porém usamos o bom senso e o conceito bíblico para concluir que não há pecado neste caso.

  4. Paz do Senhor.

    Sou casado 10 anos. Quando vejo a minha esposa nua; ou com algum tipo de roupa que me chama atenção ao tomar banho eu me masturbo pensando na minha esposa. É pecado ?

    1. Se ela é sua esposa, então faça sexo com ela. Se você deixa de fazer sexo para se masturbar é pecado, se você se masturba porque algo os impede de ter um relacionamento sexual,(como uma doença por exemplo) se masturbar pensando em sua esposa neste caso, não seria pecado.

  5. Meu esposo e diabetico e impertenso e varios problemas de saude e ficou impotente..eu respeito muito e prometi fidelidade.odeio sexo oral e as vezes me masturbo e pode acreditar consigo ir ao orgasmo sem pensar em ninguem e em nada …seria pecado nesse caso eu me masturbar ? Demoro as vezes 5 meses ou 3 meses para fazer o ato…isso seria pecado?

    1. Se alguém se masturba pensando no conjugê, não é pecado afinal de contas isso ocorre devido a um problema que vocês não tem controle, sendo assim Deus entende perfeitamente. A minha sugestão é pedir ao seu esposo que participe com você, pois ele ficaria feliz em saber que de algum modo ele está te proporcionando prazer, isso tiraria dele o peso da impotencia, além de mater a intimidade entre vocês.

  6. Pastor e pecado ,sou casado e as vezes sinto vontade de masturbar aquele vontade só v m qua do estou só e sempre olhando em algum vídeos alguém fazendo sexo . O que devo fazer ?

    1. O sexo ele é estmulado, se você vê vai dar vontade de fazer, então quanto mais você vê algo como imagens, videos, músicas, falando de sexo isso vai ativar sempre dentro de você esse desejo. Para poder se abster da masturbação, você deve começar se afastando de tudo que te lembre o sexo. Depois lembre-se o desejo é algo inerente ao homem, ou seja Deus colocou em nós o desejo. Se você for se masturbar, procure não ter pensamentos pervertidos, ou pensar em mulheres comprometidas. Jesus disse: Mateus 5:28 – Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. //Então pensar numa mulher casada é o mesmo que cometer adultério. Melhor é não se masturbar, porém se não consegue conter-se então pense numa mulher desmpedida.

  7. Pastor, estou passando pelo mesmo problema com meu esposo. Ele sempre pede perdão e diz que não vai mais fazer, e um tempo depois volta a fazer. Por inúmeras vezes tentei conversar e dizer como me sinto, diminuída, inferiorizada, insuficiente. As vezes não conseguimos ter relações, e eu tento justificar ele dizendo que talvez seja porque ele está preocupado, ansioso ou coisas do tipo. Mas por vezes eu estava no quarto dormindo e acordava , e ele estava no banheiro cometendo o ato, qual a justificativa eu me dou?!! Porque ele consegue com o celular e comigo não?! Já tenho aguentado isso a uns anos e a minha gota d’água, foi o fato dele comparar o meu corpo com as mulheres do vídeo. Eu estou continuando, empurrando a relação, mas estou me sentindo mal, tenho tido insônia, me sinto inferior, na minha concepção ele me traiu, pois mesmo sabendo que eu não estava de acordo e a forma que me sinto ele continuou, mentiu, foi desleal, além de desejar outra mulher que não seja eu.

  8. Eu sei de um caso semelhante ao seu, o homem se masturba e não consegue fazer sexo com a esposa HÁ ANOS.

    Basicamente ele se viciou nos vídeos eróticos, é literalmente um vício, o cérebro dele está agr condicionado a só sentir tesão com vídeos, com esses tipos de estímulo. Ele teria que ter interesse e buscar passar muito tempo sem assistir pra poder se reacostumar** com o sexo verdadeiro, com o ato com a senhora.

  9. Pastor estou passando por um problema, minha esposa se satisfaz com 1 ou 2 relações sexuais por mês, e preciso de mais pra me satisfazer, me sinto muito mal de muitas vezes q ela me rejeita, e estou procurando-a cada vez menos com medo de ela me rejeitar novamente, seria pecado me masturbar pensando nela, não há vídeos nem outras pessoas. Por favor preciso de uma orientação

    1. Em primeiro lugar vocês deveriam conversar a respeito, ela precisa saber como você se sente, e no mais se ela é cristã, já deve saber que ela tem a obrigação de te satisfazer. Mais o mais importante é você entenderem o que está de errado o que a faz não queres fazer sexo, pode ser desde falta de interesse a um problema genicológico, você precisam ter liberdade um para com o outro para conversarem a respeito, e em último caso você se masturbar (pensando em sua esposa) não seria pecado.

  10. Pastor a paz do senhor Jesus!
    Meu esposo encontra-se recluso (preso)
    E não temos visita íntima
    Tem 6 meses que não temos relação sexual.
    Gostaria de saber se é pecado me masturbar pensando nos momentos em que tive com meu esposo!

  11. Pastor, hj meu marido me agarrou no ato da masturbação, e ele disse que não quer mas nada comigo por conta disso, ele também se masturba, mas ele se masturba quando ele esta com vontade e eu não quero, e então ele faz isso e hj deu vontade em me, e eu fui me masturbar e ele chegou do serviço e me pegou no flagra, e disse que não quer mas nada comigo sei que estou errada, mas oq eu posso fazer pra salvar o meu casamento?

    1. Quando se tem um parceiro(a) temos uma pessoa para nos satisfazer sexualmente, porém se alguém recorre a mastrbação é porque o relacionamento sexual não está saldável, ou porque a pessoa aderiu as práticas do mundo aonde o sexo não é prova de amor e intimidade de um casal mais somente uma forma de sentir prazer. Eu não sei qual é o seu caso. Mais vocês precisam conversar, além do mais você diz que ele também pratica a masturbação, o erro de um não justifica o erro do outro, porém não podemos esquecer que os dois estão errados. A pergunta que fica é: Porque vocês se masturbam quando podem se satisfazer mutualmente? A intimidade de um casal não está em somente fazer sexo, mais em conversar a respeito de tudo que for necessário, espero que você voltem a ter intimidade um com o outro e a conversarem a respeito de tudo que não estiver certo entre vocês.

  12. Pastor, eu e meu marido temos uma vida sexual ativa, porém é muito difícil eu chegar ao orgasmo, muitas vezes me masturbava com ele, na hora do sexo para mim poder alcançar, porém uma vez ele me disse que não gostava de me ver assim pois ele sentia que n me dava prazer. Após isso tento de tudo para conseguir chegar lá… Mas não consigo.. então acabo me masturbando sem ele saber, já cai algumas vezes ultimamente, e toda vez que caiu me sinto mal e mais afastada de Deus, porém me masturbando pensando nele, no nosso momento. É pecado se masturbar pensando nele por medo de falar a ele que não consigo chegar ao pegamos?

    1. A maneira errada de chegar ao orgasmo é tentar é você criar em sua mente essa necessidade, assim ao invés do orgasmo chegar naturalmente, a pressão de ter que chegar não te deixa a vontade para aproveitar o momento e “de forma natural, alcançar o orgasmo”. Se você ama seu esposo e tem vontade de fazê-lo feliz, porém não consegue acompanhá-lo, isso não te torna impura ou pecadora. A mulher se excita não somente com o sexo em sí, mais precisa de outras condições para ter um orgasmo. Se masturbar pensando em seu marido não é pecado! Você não está o traindo ao fazer isso. O homem tem o orgasmo mais rápido do que a mulher, a dica para poderem chegar juntos ao orgasmo é fazer uso das preliminares ou seja, antes do sexo em sí crie um clima favorável, faça uso do toque entre vocês. Tenha paciencia e prologuem este momento com carícias e intimidades. Para quando o ato sexual acontecer você já esteja totalmente a vontade. E relaxe, não ter o orgasmo as vezes é totalmente natural para ambas as partes.

  13. Pastor bom dia , eu sou comprometido mais infelizmente ainda não somos casados agente cai no pecado do sexo antes do casamento pois temos muita chama um no outro mais agente já si planeja casar ter uma casa é forma uma família si continuarmos fazendo sexo até o casamento si torna pecado mesmo tendo intenções já de casar de ter tudo ?

    1. I Corintios 7:9 – Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
      Sim sexo antes do casamento é pecado com ou sem a intenção de casar. Peçam perdão a Deus por terem feito sexo antes do casamento e façam o voto da castidade até o dia do casamento. Esse deve ser o proceder do verdadeiro cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.