Pr. Julio mais uma duvida sobre namorar: esses dias minha namorada e eu deitamos em um colchao e começamos a nos beijar. La pelas tantas começamos a fazer movimentos como se estivéssemos praticando o ato sexual mas sobre a roupa e até beijei o seu ventre sob a roupa. Depois disso fiquei muito mal, me entristeci e pedi perdão a Deus. Ela disse que é normal o que eu discordo, porém não queria terminar com ela. O senhor, se fosse o meu pastor o que me aconselharia?
Se eu não pregar estou cometendo um pecado?
Se eu não pregar estou cometendo um pecado? Nome ou Anônimo (se não quiser se identificar Mary Email De onde fala? Cidade e Estado. Paraibano
1 comentário em “intimidade indevida deve fazer o casal se separa para não pecar ?”
Existe uma diferença entre Abrasar e Fornicar. Abrasar é quando há um beijo mais caloroso, um corpo próximo do outro e ambos começam a sentir “um calor”. Já o segundo passo seria a fornicação, que é pegar nas partes íntimas, e outras atividades que não chega ao ato sexual em si. Ambas as coisas abrasar e fornicar devem ser evitadas, por serem pecados e por levarem ao ato sexual antes do casamentos, e porque não podendo praticar o ato sexual, esse tipo de intimidade traz sofrimento e desejo carnal não satisfeito leva a frustração, e etc. No seu caso você não precisa terminar com sua namorada por causa disso, mais deve evitar ficar a sós e ter beijos, abraços e qualquer tipo de contato que levam ao abrasamento ou fornicação. Se você falar com seu pastor local ele pode te ajudar conversando e te orientando.