Pecado Sexo

Masturbação é pecado sendo casado

Masturbação é pecado sendo casado

Na Paz do Senhor.
Pastor, eu preciso de esclarecimentos em relação a masturbação porque, sou casado, tenho temor a palavra de DEUS e só eu sei da vida de prostituição que eu andei e o que me causou, mas a graça de DEUS me alcançou e eu sou grato a ele, antes de conhecer Jesus eu tinha essa vida de masturbação, só que depois que eu me converti e durante a dor que eu passei até receber a cura e mais um tempo depois ( 02 anos )eu fiquei longe disso, só que depois a uma certa acomodação, e voltei a ter esse problema de novo e até devido às vezes ter demorado a ter a relação com a minha esposa e enfim, hoje eu não me masturbo com frequência mas tem horas que eu não aguento e acabo cometendo o ato, e depois que eu cometo eu não me sinto bem porque eu tive o prazer sozinho e está errado, ja orei várias vezes e continuo orando, já chorei diante aos pés de Jesus para me libertar dessa vontade, ja jejuei colocando esse propósito de me libertar da vontade da carne, mas esta difícil , ainda não consegui e não sei mais o que fazer e fico pedindo perdão e passa um tempo eu caio na tentação da carne, e o impressionante que todas as vezes que masturbei nunca fiquei imaginando outra pessoa , as vezes o negócio é tão mecânico que estou pensando num problema qualquer e sentindo a vontade de se masturbar no chuveiro, as vezes eu pergunto como pode acontecer isso, por favor me ajuda de alguma maneira , num esclarecimento e eu preciso tampar essa brecha, eu busco na minha vida cada vez mais a face de DEUS e eu as vezes acho que certas bençãos que eu estou esperando em DEUS não vem por causa desse ato.

RESPOSTA

1º A masturbação deve ser evitada pois quando alguém se masturba o organismo não sabe distinguir a masturbação do sexo, então você está condicionando seu corpo a uma frequência sexual. Sendo assim, quanto mais você se masturbar mais seu corpo desejará o sexo, pois o seu organismo entende que você precisa ter uma frequência maior de sexo. Ou seja, quando mais você se masturba mais vontade de se masturbar você terá.

2º A masturbação no casamento só pode ser admitida no caso em que a esposa não pode fazer sexo, ou vice-versa e ao se masturbar o cônjuge só poderá pensar na(o) parceira(o). Pois ninguém comete pecado ao realizar sexo ou se masturbar com sua(eu) esposa(o).

3º Havendo a impossibilidade de fazer sexo, o ideal é pedir a parceira(o) que realize a masturbação em você. Pois passa ser consensual e se ela(e) não pode te satisfazer sexualmente, ela(a) se sentirá melhor sabendo que está te proporcionando prazer.

4º O ideal é buscar o diálogo com a parceira(o) buscando um entendimento da situação e juntos buscarem a melhor solução para o problema enfrentado.

5º Não tenha vergonha de buscar a ajuda de um médico ou profissional na área que possa ajudá-los.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

14 opiniões sobre "Masturbação é pecado sendo casado"

  1. Você é casado, então eu pergunto, você não tem feito sexo com sua esposa? A frequência em que você tem feito sexo não te satisfaz? Pois caso a sua esposa se negue fazer sexo com você ela também comete pecado.
    I Corintios 7:2-5
    2 – Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    3 – O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    4 – A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    5 – Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

    Me responda para que eu possa te orientar melhor.

  2. pastor, nós temos a nossa relação intima que nos da prazer, mas não frequencia , pode se dizer uma ou duas vezes por mes ou tambem ja ficamos meses tambem sem fazer o sexo por algum problema ou as vezes tambem deixamos nos levar pelo dia a dia.
    ela nunca se negou, mas já teve casos como ela ou eu de na hora estar cansado ou outra coisa então eu respeito e ela tambem.
    As vezes eu acho que pelo fato de quando eu não era cristão eu cometia a masturbação diariamente, isso parece um vicio no qual eu ainda não consegui me libertar, embora não cometa mais com tanta frequencia, mas pastor eu quero me libertar disso, eu tenho feito isso sempre debaixo do chuveiro e eu quero poder entrar no banheiro e não sentir mais essa vontade que fica atacando a minha mente e acabo cometendo o ato, já teve algumas vezes que na hora eu comecei a orar repreendendo toda ação da carne e vontade passou.
    Pastor, possa até ser que a frequencia do sexo esteja pouca, mas independente disso se eu tiver que ficar um tempo sem fazer por algum problema eu não quero estar me satisfazendo sozinho eu tenho que ter esse controle.
    E isso me icomoda porque hoje eu preciso de alguns milagres na minha vida e essas atitudes me leva a pensar que eu não recebo as minhas bençaõs por causa disso.
    Eu também tenho receio de orar por uma pessoa empondo as mãos para expulsar demonios e na hora ser acusado dessa atitude que é uma brecha.
    obrigado pela sua atenção e aguardo seu retorno.

  3. Pastor sou casada e no momento não moramos juntos pois não temos casa e nem condições de pagar aluguel , não podemos ir ao motel então seria pegado se nesse período a gente se masturbasse??

    1. Se vocês são casados e ao se masturbarem pensam um no outro, como foi dito na resposta acima não há pecado. Espero que essa situação se resolva o mais rapidamente para vocês!

    1. Não pois na impossibilidade de estarem fisicamente juntos um proporciona prazer ao outro a distância. Se tratando de algo temporário, e por não haver nenhuma conseguência ruim nesta ação, então não há pecado. Não há resposta bíblica, pois na bíblia não há um fato parecido como este, porém usamos o bom senso e o conceito bíblico para concluir que não há pecado neste caso.

      1. Pastor, sou Missionária da obra, estou passando por umas situação delicada que está quase chegando ao fim do casamento, meu esposo quando tinha nos algum desentendimento, ele ficava com raiva de mim e ia tomar banho e lá se masturbava dizendo ele que estava se vingando de mim fazendo isso, por um tempo ele começou a buscar ao Senhor e mudou mais a prática, faz uma semana que dormimos na mesma cama e fomos fazer relacao, quando ao finalizar eu senti que eu sim e ele não, eu o perguntei se ele finalizou ele disse que sim, achei estranho e fui me olhar já concluindo que realmente estava algo errado, eu o questionei e ele tentou mentir, mas eu o conheço e percebi ele então falou que mais cedo no chuveiro de casa ele assim fez.
        Eu estou me sentindo suja, humilhada e traída, penso seriamente em me separar porque ele tem dado todos os sinais de uma pessoa que está me traindo, embora ele diz que isso não, as vezes me destrata, fica com raiva se eu falo qualquer coisa que o desagrade, se faço algo que ele não gosta me olha com um olhar de quem está possesso de demônio, as v zes fico apreensiva Adele querer fazer algo comigo.
        Tento disfarçar meu medo tentando manter o controle de cabeça erguida, eu tenho 37 anos, estamos completando 4 anos juntos e mais 4 de casado, mas as práticas do mundo está voltqndo, sofri muito em uma igreja e tudo começou porque eu estou mudando de igreja e ele gosta da igreja que está, porém ao sair me senti feliz e livre, ele está lá não quer compromisso, mau vai a igreja na quarta e no domingo e pra ele é o suficiente, não pra, não se consagra, não jejua e eu sempre levando tudo nas costas o que eu faço, estou sem forças pra lutar pelo casamento.😞

        1. A paz do Senhor
          Irmã entendo sua situação. Sobre seu marido está te traindo, embora você diga que há indícios disso você de fato não tem certeza. Então não devemos julgar, sobre ele ir para o chuveiro e se vingar, isso é uma mentira, ele pode estar vendo filmes pornográficos ou tendo desejos sexuais os quais ele não está realizando com você, porém fica na imaginação dele e ele prefere a mentira do banheiro do que o sexo com a própria esposa. Isso é um tipo de traição. Porém irmã você precisa ser sábia. Se você ama seu esposo você deve lutar por ele. Se vocês estão juntos é porque houve amor entre vocês o qual fez com que vocês se casassem. Por isso irmã, tenha calma, você precisa buscar resgatar o amor que está adormecido entre vocês. E procurar saber o que se passa na mente do seu esposo. O motivo pelo desenteresse na fé, o desenteresse no sexo. Muitas pessoas infelizmente ao se casar ficam olhando o mundo com a sensação de que está perdendo algo por estar casado, mais isso é imaturidade, que o tempo e o seu amor tem condições de dissolver isso do coração dele. Não desista, lute, restaure o seu casamento.

  4. Paz do Senhor.

    Sou casado 10 anos. Quando vejo a minha esposa nua; ou com algum tipo de roupa que me chama atenção ao tomar banho eu me masturbo pensando na minha esposa. É pecado ?

    1. Se ela é sua esposa, então faça sexo com ela. Se você deixa de fazer sexo para se masturbar é pecado, se você se masturba porque algo os impede de ter um relacionamento sexual,(como uma doença por exemplo) se masturbar pensando em sua esposa neste caso, não seria pecado.

  5. Pastor e pecado ,sou casado e as vezes sinto vontade de masturbar aquele vontade só v m qua do estou só e sempre olhando em algum vídeos alguém fazendo sexo . O que devo fazer ?

    1. O sexo ele é estmulado, se você vê vai dar vontade de fazer, então quanto mais você vê algo como imagens, videos, músicas, falando de sexo isso vai ativar sempre dentro de você esse desejo. Para poder se abster da masturbação, você deve começar se afastando de tudo que te lembre o sexo. Depois lembre-se o desejo é algo inerente ao homem, ou seja Deus colocou em nós o desejo. Se você for se masturbar, procure não ter pensamentos pervertidos, ou pensar em mulheres comprometidas. Jesus disse: Mateus 5:28 – Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. //Então pensar numa mulher casada é o mesmo que cometer adultério. Melhor é não se masturbar, porém se não consegue conter-se então pense numa mulher desmpedida.

  6. Pastor, estou passando pelo mesmo problema com meu esposo. Ele sempre pede perdão e diz que não vai mais fazer, e um tempo depois volta a fazer. Por inúmeras vezes tentei conversar e dizer como me sinto, diminuída, inferiorizada, insuficiente. As vezes não conseguimos ter relações, e eu tento justificar ele dizendo que talvez seja porque ele está preocupado, ansioso ou coisas do tipo. Mas por vezes eu estava no quarto dormindo e acordava , e ele estava no banheiro cometendo o ato, qual a justificativa eu me dou?!! Porque ele consegue com o celular e comigo não?! Já tenho aguentado isso a uns anos e a minha gota d’água, foi o fato dele comparar o meu corpo com as mulheres do vídeo. Eu estou continuando, empurrando a relação, mas estou me sentindo mal, tenho tido insônia, me sinto inferior, na minha concepção ele me traiu, pois mesmo sabendo que eu não estava de acordo e a forma que me sinto ele continuou, mentiu, foi desleal, além de desejar outra mulher que não seja eu.

  7. Eu sei de um caso semelhante ao seu, o homem se masturba e não consegue fazer sexo com a esposa HÁ ANOS.

    Basicamente ele se viciou nos vídeos eróticos, é literalmente um vício, o cérebro dele está agr condicionado a só sentir tesão com vídeos, com esses tipos de estímulo. Ele teria que ter interesse e buscar passar muito tempo sem assistir pra poder se reacostumar** com o sexo verdadeiro, com o ato com a senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *