Quando alguém pode se separar segundo a bíblia?

Pergunte ao Pastor

Quando alguém pode se separar segundo a bíblia?

Nome julia luiza
E-mail julialuizapdd@hotmail.com
Sua Mensagem Vou tentar resumir ao máximo minha dúvida. Me casei há um ano depois de 4 anos de namoro e noivado, fui traida na época do meu noivado me separei por 9 meses, mas depois perdoei voltei e me casei. Meu casamento começou a ter problemas logo no 1º mês, devido a situação financeira em que nos encontrávamos, eu trabalhava como louca em uma loja de sapatos e ele é instalador de vidros, tentando dar apoio ao meu marido assumi todas as dívidas da casa para que ele pudesse tentar trabalhar por conta própria, nunca recebi um muito obrigado por isso, cansei de não ter dinheiro nem mesmo para comprar coisas íntimas para mim, e depois de 6 meses sai de casa, mas, voltei depois q ele prometeu trabalhar de carteira assinada.
Enfim a pior parte, passei por um deserto tremendo no trabalho, fui mandada embora sem receber um tostão depois de termos comprado um carro(limpei o nome dele e o financiamento foi feito em seu nome), ele me deixou, saiu de casa levando suas coisas e o carro (o qual a entrada foi R$10.000,00 que vieram do trabalho em dezembro 2010). Ele disse na minha cara que estava tendo relações com uma mulher branca. Depois disso, ele foi visto em uma casa de prostituição próximo a nossa antiga casa (ele afirma que não fez nada só conversou com uma mulher),mas afirmou antes de me deixar que tinha outra pessoa, ele me procurou pedindo perdão e querendo voltar para casa, não permiti, pois na verdade ele sentiu falta do conforto que tinha em nossa antiga casa (o sofá macio, ar condicionado, tv por assinatura e etc.), isso ficou claro porque em momento algum ele elogiou a mim ou agradeceu por tudo que fiz por ele.
Gostaria de saber se der entrada no divórcio, serei amaldiçoada e irei para o inferno? Se poderei algum dia ser feliz com outra pessoa, sem correr o risco de desagradar a Deus? Meu pastor não me orientou de meneira clara na realidade, ele não tem muito tempo e não pôde dar certa atenção a minha situação.
Espero que possa me orientar. Agradeço já
Cidade / Estado São João de Meriti RJ

Resposta

Mateus 5:31-32
31 – Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 – Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

O fato dele ter te traido anula qualquer maldição e te deixa livre para ter um novo casamento, essa interpretação varia de igreja para igreja, por se tratar de uso e costumes, mais a bíblia é clara, por causa da prostituição de seu marido você pode dar carta de desquite e seguir sua vida sem sofrer nenhuma consequência espiritual por causa disso.

Claro devo dizer-lhe que Deus é a favor do casamento e que se você achar que existe uma possibilidade de ser feliz com seu marido você deve tentar.

TAG: QUANDO ALQUÉM PODE SE SEPARA, SEGUNDO A BÍBLIA?


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *