Casar ou esperar

Boa noite pastor.

Gostaria de saber como me portar sobre determinada situação que vem acontecendo.

Eu e minha noiva estamos juntos há quase um ano, porém ultimamente as coisas vem ficando muito complicadas, em relação a conter-se fisicamente.

Ambos trabalhamos, e eu sugeri a ela o fato de casarmos somente no civil, pois no momento não temos dinheiro para fazer uma festa, e acharmos um lugar para morar de aluguel, a fim de não prejudicar a nossa situação e nosso comprometimento com Deus. Eu venho orando a Deus para que nossos desejos sessem, porém acho que chegamos no limite, ambos temos 20 anos e nunca tinhamos namorado ninguem, então tudo acaba sendo novidade, e está sendo complicadissimo conter os toques e os momentos a dois.
Estou com medo de estar colocando ela sob pressão, pois ela queria muito a cerimonia na nossa igreja.

Obrigado e paz do Senhor!

0 comentário em “Casar ou esperar”

  1. Você está certo, Paulo Dizia: Melhor casar que abrasar. Então casem no civil, é melhor cumprir a vontade de Deus do que pecar e a festa não pode ser empecilho para vocês ficarem juntos. Pois como você relatou está difícil viver em santidade. Quando tudo estiver melhor vocês casam, pois a alegria não será menor por ter esperado para se casarem no religioso, mas, pode ser menor por não terem esperado e terem feito sexo antes do casamento.
    I Corintios 7:9
    9 – Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.