Eu sou obrigado a cumprir o que prometi para Deus no pensamento?

Ida Gospel

Eu sou obrigado a cumprir o que prometi para Deus no pensamento?

sou obrigado a cumprir o que prometi para Deus no pensamento? Pastor, eu tenho uma grande duvida e eu sinceramente me preocupo mto com isso e choro por causa disso e só quero q vc me ajude. O que acontece é o seguinte: prometi algumas coisas pra Deus no pensamento, eu prometi q não ia mais mentir, que não ia falar palavrões e que eu ia fazer um tal numero de orações, prometi todas essas coisas pedindo pra Deus um beneficio pra mim em troca caso eu cumprisse essas coisas que eu prometi pra Ele e esse beneficio que eu pedi era conseguir uma namorada(não qualquer pessoa mas sim uma menina por quem me apaixonei). Mas eu não vou conseguir cumprir essas coisas que eu prometi e então agora estou com medo de eu nunca conseguir uma namorada por causa disso pois eu prometi tudo isso pedindo uma namorada em troca. A pergunta é: eu sou obrigado a cumprir todas essas coisas que eu prometi pra Deus no pensamento? Se eu não cumprir eu não terei nunca a chance de ter essa pessoa como namorada ou isso tudo é ilusão da minha cabeça? A preocupação é o medo de eu nunca ter essa pessoa especifica como namorada por eu nao conseguir cumprir as promessas, Deus faria com q eu nunca namorasse ela por eu não cumprir as promessas? Ou isso é coisa de minha cabeça? Obs: eu apenas prometi tudo isso no pensamento

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

2 comentários em “Eu sou obrigado a cumprir o que prometi para Deus no pensamento?”

  1. Pastor Júlio Fonseca

    Não se deve barganhar com Deus, pois o Senhor não aceita barganha. Lembre-se você não tem nada que Deus não possua, ele deseja que você como filho possa estar mais próximo dele e o ame de todo coração. Mais ao prometer e não cumprir o fato de orar mais e não falar palavrões, etc. Isso não muda nada na existência de Deus, porém todas essas coisa melhorariam a sua vida, então você não está prejudicando Deus ao não cumprir sua promessa feita em pensamento, mais somente a você mesmo. Além do mais não devemos fazer promessas.

    Mateus 5:34-37
    34 – Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    35 – Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
    36 – Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
    37 – Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

    Mais tirando sua dúvida, ninguém está preso a promessas feitas em pensamentos, e ninguém siguer deve prometer coisa algum, mais se seu coração reconhece que você deve mudar algo que não convém no seu comportamento, simplesmente mude, por que isso é o melhor a fazer e você será o maior beneficiado com essa mudança.

  2. Pastor, Ninguém está preso a promessa feita em pensamentos!! Isso serve para qualquer uma promessa feita em pensamento ? Estou angustiada me tire essa duvida…obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *