Namorando cada vez mais cedo

Pergunte ao Pastor

Namorando cada vez mais cedo

Nome Tiago Mendes
E-mail
Mensagem O que vc acha desses jovens que começam a namorar cedo demais?
Cidade / Estado ce
Semana passada fiz o casamento de uma moça de apenas 16 anos.
Se o namoro for em conformidade com a vontade de Deus, e na intenção de se buscar um companheiro para a vida toda, então vai da pessoa, eu não gosto de arbitrar sobre as escolhas da pessoa
pois a bíblia não estabelece tempo limite para se iniciar um relacionamento. Porém o senso comum diz que uma mulher deveria ter no mínimo 16 anos para iniciar um namoro, na intensão de que se case aos 17 anos,
pois não se deve prolongar demais um namoro, para que se possa controlar a carne. Uma mulher mais nove não teria maturidade nem para escolher um companheiro. O homem amadurece mais tarde, a idade, penso eu, mínima para um homem namorar na intensão de casar seria 18 anos.
Infelizmente existe uma questão cultural que empura os jovens ao namoro cada vez mais sedo. E se relacionam de forma despreparada e muitas vezes estes namoro terminam com sexo, eles simplismente desconhecem completamente o que significa o sexo numa visão espiritual, o unir almas para um ato sexual, pode trazer conseguências bastante negativas, e quando se tem vários parceiros(as) essas conseguências podem ser terríveis.

 

Que Deus te abençoe!

TAG: NAMORO CADA VEZ MAIS CEDO


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *