Pagar dízimo é bíblico?

Ida Gospel
Pastor Júlio Fonseca
Seu nome completo FRANCISCOFELIX DOS SANTOS
Cidade e Estado MARANGUAPE CEARA
Email
Sua Pergunta PARA QUE PAGAR DIZIMO SE O SACERDOCIO LEVITICO ACABOU?A COLETA NAO DEVE SER FEITA P/OS SANTOS EM COMUM, COMO ENSINOU O APOSTOLO PAULO?NAO CONSIGO ENTENDER.

O dízimo é anterior ao sacerdócio levitico.

(Hebreus 7:2) – A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
(Gênesis 4:4) –  E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
todos nós somos santos, Jesus intituio a santidade como forma de conduta.
(I Pedro 1:16) –  Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
A igreja vive dos dízimos, o Pastor deve receber, para o sustento da sua família. E dizimar é devolver a Deus o que ele nos proporcionou de ganho!
(Malaquias 3:10) –  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
O que foi abolino no Novo testamento foi os costumes e não as ordenanças de Deus. Existe uma diferença muito grande a esse respeito.
(Mateus 5:17) –  Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Que Deus te abençoe!

www.idagospel.com

TAG: PAGAR DÍZIMO É BÍBLICO?

A Pergunte ao Pastor é uma extensão do site Ida Gospel.
entre em nosso site e conheça mais…

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

2 comentários em “Pagar dízimo é bíblico?”

  1. PAULO ROBERTO DO NASCIMENTO

    Amado irmão em Cristo Jesus Júlio Fonseca colega Pastor a Paz do senhor Jesus Cristo!

    Em primeiro lugar te digo pelo q

    Não sou de fazer rodeios em minhas palavras e pelas Palavras do Espírito é que sou direto mesmo. Para que eu continue um relacionamento de amizade e também, crer nas suas palavras como Pastor, vou te fazer umas perguntas e me respondas, não deixe de respondê-las, muitos geralmente não respondem porque são covardes quando leem a Palavra do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Como o Evangelho diz: Mas o meu justo viverá da fé e se recuar a minha alma não tem prazer nele. E faço essas palavras em mim também, sou Cristão e não sou e nunca serei evangélico, porque eu sou nascido de novo e sou a Carta Escrita de Deus pelo Novo e vivo caminho da Salvação pelo Evangelho de Deus e de Jesus Cristo, pois, todo o evangélico, todos são Judeus e não são Cristãos! Não crer no Novo Testamento e nem no Evangelho de de Jesus Cristo. Nem tão pouco faz parte do Reino de Luz e ainda, não tem o Espírito Santo, porque não acreditam no sacrifício de morte de Jesus Cristo pela Nova Aliança. Como existia uma Lei que era transitória por que Deus fez a Promessa de uma Nova Aliança com Abraão? Será que Jesus Cristo morreu em vão? Portanto, vou te ser sincero, tenho 58 anos e 43 de entender o que é a Nova Aliança pelo |Novo Testamento: Não aceito nada que venha do Velho Testamento como Doutrina e como Ordenança, porque os evangélicos adoram voltar à Lei Mosaica, falam enganosamente, pregam mentiras, alienam com inverdades distorcendo a Palavra do Evangelho de Jesus Cristo. Assim, te faço essas perguntas para continuarmos amigos e irmãos em Cristo Jesus:

    O QUE ESTÁ ESCRITO ABAIXO É MENTIRA? É VERDADE ESSE VERSÍCULO? Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21.

    PRESTA ATENÇÃO A PALAVRA DA SALVAÇÃO PARA A VIDA ETERNA E NÃO PARA A PALAVRA DA LEI DA MORTE E DA CONDENAÇÃO TU ÉS PASTOR DE DEUS OU PASTOR DA LEI DA MORTE E DO PECADO PARA A CONDENAÇÃO? VOCÊ NASCEU PARA DAR TESTEMUNHO DE QUEM? DE JESUS CRISTO OU DE MOISÉS, DAVI, SALOMÃO, JONAS, JÓ, ETC? JESUS CRISTO VEIO E DEU TESTEMUNHO DA VERDADE, LEIA: Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. João 12:49.

    Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4.

    E COMO SOU MINISTRO DO EVANGELHO TE DIGO PARA QUE SAIA DESSA BARCA FURADA COMO AMIGO DE UM DOS PIORES INIMIGOS DE DEUS AQUI NA TERRA: SILAS MAL…. É MAU MESMO. CUIDAS PARA QUE OBTENHA A SALVAÇÃO ETERNA PAR IR PARA AS MORADAS DE DEUS E NÃO PARA O LAGO DE FOGO QUE ARDE COM ENXOFRE JUNTO DOS FILHOS DE SATANÁS. E CREIA NA PALAVRA DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO: LEIA – Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17.

    TU PISAS O CALCANHAR DE JESUS CRISTO E PECA DIANTE DE DEUS EM TODOS OS TEUS CULTOS QUE TU CELEBRAS AO DIABO COM SUAS PALAVRAS DE SABEDORIA, USANDO ALGUNS VERSÍCULOS DO NOVO TESTAMENTO E QUANDO ABRES A TUA BOCA PARA FALA, AS PALAVRAS QUE FALAS, PROVÉM DO TEU CORAÇÃO E DE TI MESMO. E NÃO SÃO PALAVRAS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, PORQUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO DIZ: …IRMÃOS O QUE EU VENHO FALAR NESSA NOITE. NA VERDADE NÃO SERÁ POSSÍVEL FALAR NESSA NOITE. PORQUE, É UM PENSAMENTO UM.. É… PREGAÇÃO, UM POUCO EXTENSA. (ADIVINHÃO?) AMIGO O ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO TITUBEIA OU SE CONFUNDI COMO VOCÊ FEZ AQUI NESSE TRECHO DO SEU VÍDEO:… Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11.
    CONTINUANDO O SEU VÍDEO: … E COMO EU DISSE PRA VOCÊS, EU TENHO QUE PREGAR (TU FALAS DE TU MESMO E NÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS) E AI TU MENTES E DIZ: EU TENHO QUE PREGAR DE ACORDO COM O QUE O ESPÍRITO SANTO NOS MANDA. (MENTINDO DIZ) NÓS TEMOS QUE SER “OBEDIENTES A DEUS”. E DIZ: MAS CREIO QUE HOJE NÃO SERÁ POSSÍVEL PREGAR TUDO. PORQUE SÃO CINCO (5) FOLHAS DE PENSAMENTOS E DE MUITA COISA E DE MUITO CONTEÚDO PRA PASSAR PRA VOCÊS (O ESPÍRITO SANTO DIANTE DE DEUS ESCREVE EM FOLHAS DE PAPEL DIANTE DE DEUS PORQUE ELE É ESQUECIDO E NÃO SABE O QUE VAI FALAR PARA AS OVELHAS DE DEUS AQUI NA TERRA?

    PASTOR JÚLIO, SERÁ QUE ESSE VERSÍCULO É MENTIRA? Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14. TU ESTAIS DEBAIXO DA LEI E AINDA FALA EM SER “OBEDIENTES A DEUS” OU AO DIABO
    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18.

    SOIS DA LEI MOSAICA PELO VELHO TESTAMENTO COM CERTEZA É SIM! MAS, TE DOU MA NOTÍCIA VELHA A VOCÊ: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

    LEIA AQUI AMIGO, A LEI MOSAICA PASSOU E TU NÃO SABIAS? LEIA AGORA, POIS, EU SEI QUE TU O SABES E TEM VERGONHA DE LER E ENSINAR NA IGREJA, POR CONTA DO TEU SALÁRIO NA IGREJA. VAI TRABALHAR NUMA EMPRESA E VER SE TU GANHA O MESMO SALÁRIO QUE TU RECEBES NA IGREJA? NÃO! SABE POR QUE? Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

    É VERDADE ISSO AQUI? Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:10.

    O FIM DA LEI É CRISTO JESUS OU MOISÉS PASTOR JÚLIO? LEIA,

    Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4. NÃO SABIAS MESMO PASTOR?

    TU MOSTRA A PORTA ERRADA PASTOR JÚLIO, PORQUE QUEM NÃO ENTRAR PELA PORTA QUE JESUS CRISTO ABRIR, É… Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. João 10:1. Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13:24.

    SERÁ QUE ESSA ALIANÇA QUE DEUS FEZ É MENTIRA? LEIA: Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: Hebreus 10:16.

    TODOS OS TEUS DIAS JÚLIO DE PASTOR, FORAM ENGANAÇÃO PELA TUA CARNE E OBRA DO MALIGNO, VEDE A VERDADE: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41.

    1 – O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6;
    E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 2 Coríntios 3:7;
    2 – Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9; Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Marcos 7:7;

    3 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58;
    4 – Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina. 1 João 2:8;
    5 – Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8;
    6 – Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro. Mateus 27:64;
    7 – Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Filipenses 2:16;
    8 – E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão 2 Coríntios 6:1;
    9 – Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 1 Coríntios 15:2;
    10 –

    Por que todos os pastores nunca dizem: eu tenho uma Palavra da parte do Evangelho de Deus e do Seu Filho Jesus Cristo para a sua igreja, pois, o Espírito Santo vai falar a sua amada igreja. MAS SEMPRE DIZEM ASSIM: Eu penei que nesta e vou aos irmão porque o ASSUNTO É EXTENSO E NUMA NOITE SÓ NÃO DÁ PARA EXPLICAR, POR ISSO VOU SER BREVE.

    POR QUE NUNCA FALAM GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS E sim por suas próprias palavras que ouviu as PREGAÇÕES de UM OUTRO PASTOR num CD, DVD ou VÍDEO. DECORAM E ANOITE MANDA VER AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. E OU ENTÃO LEEM TUDO QUE A CABEÇA VIER NO VELHO TESTAMENTO E DERRAMAM MENTIRAS E ENGANAÇÕES DIZENDO QUE É A PALAVRA DE DEUS PARA AS OVELHAS (JUDIAS) QUE TAMBÉM NÃO SÃO DE DEUS?

    Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. Marcos 13:11.

    1. Pastor Júlio Fonseca

      Vamos por partes.
      Ser evangélico: O evangelho são os 4 primeiros livros do novo testamento: Mateus, Marcos, lucas e João e falam da vida de Jesus. Sendo assim, eu sou evangélico. Os Judeus rejeitam o evangelho, pois não creem em Jesus como o mesias, aquele que seria enviado de Deus para os homens. “Os Judeus não são evangelicos”.

      A respeito da Lei Judais.
      Vivemos em Cristo Jesus e sua doutrina se sobrepoem a Lei Judaica, pois o filho de Deus tem maior autoridade do que qualquer profeta. Porém Jesus não invalidou a Lei. veja este versículo.

      (Mateus 5:17) – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

      Nestas palavras Jesus está dizendo que ele é o cumprimento da Lei.
      todavia ele alterou a Lei em alguns aspectos.

      Mateus 5:38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
      39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

      Jesus alterou a lei porém em tudo que ele alterou devemos rejeitar e ficar com a sua ordenança. Porém em alguns aspectos bíblicos o velho testamento deve ser respeitado.
      A questão de uso e costume é outro ponto polêmico.
      Não somos Judeus, os custumes Judeus não são nossos costumes, somos o que se diz na bíblia: “os gentius”. Mais há 3 coisas a respeito de custumes ainda permanecem.

      (Atos 15:20) – Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

      A respeito de Silas Malafaia.
      Não sou assembleiano, sou Deuseano, pertenço ao ministério Igreja de Deus no Brasil. Partes do que Silas diz eu concordo, partes do que ele diz eu discordo completamente, mais ele segue em seu ministério, não serie eu um dispersor do povo de Deus, eu o respeito como Pastor, mais não congregaria em sua igreja por visões teológicas distintas, principalmente no que diz a respeito da teologia da prosperidade, o qual rejeito como sendo bíblica e da vontade de Deus. Portando minha postura é de respeito, para com sua pessoa, pois sabemos que nem todas as pessoas pensam como nós, ou veem na palavra do senhor com os olhos que vemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *