Pastor queria um esclarecimento de 1 Timóteo 2:12

Pastor queria um esclarecimento de 1 Timóteo 2:12

Antonio Junior
Águas Lindas
Goias
Bíblia
Pastor queria um esclarecimento de 1 Timóteo 2:12

I Timóteo 2:12
12 – Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

Não permito, porém, que a mulher ensine  Observe que está dizendo a respeito da mulher ensinar (dizer o que fazer, mostrar o caminho, sugerir a solução) ao marido.  A mulher na época quando ia ao templo tinha que orar num lugar específico, ou seja, a entrada do templo era uma para os homens e outra para as mulheres, e as mulheres colocavam veio para ir ao templo. Então não era dado o direito a mulher judia ensinar no templo e deveriam ser submissas ao seus marido. E os homens devem amar sua esposa como a sua própria carne. O fato da mulher ter de se calar é para que se cumpra a submissão aos esposo.

Efésios 5:24
24 – De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Hoje a mulher pode ensinar a igreja pois, o costume judeu não permitia a elas ensinar na sinagoga, porém nós como brasileiros (estrangeiro, incircunsiso, gentil) não temos tais costumes em relação as mulhers ensinar e deveriamos guardar apenas:

Atos 15:19-20
19 – Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
20 – Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *