Podemos pecar em pensamentos?

Ida Gospel

Podemos pecar em pensamentos?

Ana
salvador
BH
Sentimentos
Pastor gostaria de saber se promessas feitas em pensamentos são validas.Por favor me ajude estou triste e angustiada por ñ conseguir controlar meus pensamentos e tenho muito medo de Deus me castigar por favor me ajude. acho q tenho t.o.c

 

Hebreus 4:12
12 – Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Deus sabe separar o que é pensamento, do que é intenção de realizar algo. Então ninguém peca por pensar, pois não existe forma de evitar um pensamento, o pecado seria alguém planejar e praticar algo que Deus desaprova. Quando alguém diz que devemos controlar nossos pensamentos, não está dizendo que podemos evitar os pensamentos mais que não devemos desejar realiza-lo caso ele seja contrario a vontade de Deus.

Se você acredita ter TOC procure uma orientação médica o mais rápido possível, pois existe tratamento e a tendência de quem não se trata é piorar os sintomas.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “Podemos pecar em pensamentos?”

  1. Mais Pastor eu estou com uma duvida Deus me perdoara, E eu vou precisar cumprir essas promessas estou com medo, quero q Deus me perdoe por favor pastor me ajude …

  2. Mais pastor , Deus me perdoara? estou muito arrependida e eu sou obrigada a cumpri esses coisas q prometir a Deus no pensamento ? Me ajude …

  3. Pastor e se a pessoa pensar por querer?, Mais depois se arrepender , pq as vezes pensamos muitas coisas… Me perdoe pela ignorância mais Deus me perdoara?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *