Porque Deus permite o nascimento de doentes mentais?

Ida Gospel

Porque Deus permite o nascimento de doentes mentais?

Seu nome tiger
Sua Cidade guaramirim
Estado sc
Categoria da Pergunta Diversos
Pergunta
Boa noite, gostaria de tentar entender porque deus permite o nascimento de pessoas que nunca poderão fazer nada aqui na terra, por exemplo pessoas com problemas psicológicos, ou na cadeira de rodas com derrames, doenças de nascença. porque ele sabe décadas pra frente o futuro de cada um de nós ou sera que não? o que me irrita é que ateus vivem zombando de deus eu já ouvi de tudo que deus e burro, idiota , de tudo, e a vida dessas pessoas e maravilhosa, a gente que reza que acredita nele a cada dia que passa aparecê uma doença nova, por ex; dores terríveis na garganta, porque nesses desgraçados que dizem que deus e um burro etc, não da nem uma gripe, porque deus faz tudo ao contrario? uma coisa eu tenho certeza ele jamais entendera nossa dor física aqui na terra,senão ele pensaria 1000 vezes antes de deixar uma pessoa de fé sofrer.

https://youtu.be/dZNe5IuGacA

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “Porque Deus permite o nascimento de doentes mentais?”

  1. paulo s, calado

    Tiger, a sua pergunta é muito interessante, mais já se perguntou, por que que os Ateístas pensam assim? você sabia que a maioria dos Ateista já foram, Católico, e Evangélicos?

    Um dos motivos dele zombares de Deus é devido alguma atitude de pessoas Católicas e Evangélica, por exemplo; quem é que não fica xocado de ver na Tv Lideres religioso curando todo tipo de doenças mais que por outro lado os fieis da igreja estão morrendo nos hospitais de todo tipos de doenças.
    É isso que afronta os ateus.Se estes lideres religioso cura todo tipo de doenças por que não curam asi mesmos, e os de suas familia?

    Note essa explicação:
    O QUE AS PESSOAS DIZEM

    Alguns dizem que tudo o que acontece é da vontade de Deus. Por isso, acreditam que Deus seja o responsável pelo nosso sofrimento. Acham, por exemplo, que Deus usa desastres naturais para punir as pessoas que pecaram.
    O QUE A BÍBLIA DIZ

    A Bíblia ensina claramente que Deus não é o responsável pelo nosso sofrimento. Por exemplo, ela diz que, ao passarmos por problemas, seria errado dizer: “Estou sendo provado por Deus.” Por quê? Porque “por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém”. (Tiago 1:13) Em outras palavras, Deus jamais poderia ser o responsável pelos problemas que enfrentamos nem pelo sofrimento que eles causam. Se ele fosse o responsável, isso seria perverso da parte dele, mas a Bíblia diz que Deus não age de modo perverso. — Jó 34:12.

    Se Deus não é o responsável, então quem ou o que causa nosso sofrimento? Infelizmente, os humanos muitas vezes sofrem por causa das injustiças de outros humanos, também imperfeitos. (Eclesiastes 8:9) Além disso, talvez enfrentemos tragédias por causa do “imprevisto” — isto é, por simplesmente estarmos no lugar errado, na hora errada. (Eclesiastes 9:11) A Bíblia ensina que “o governante deste mundo”, Satanás, o Diabo, é o responsável pelo sofrimento humano, visto que “o mundo todo está debaixo do poder do Maligno”. (João 12:31; 1 João 5:19, É Satanás — não Deus — quem causa o sofrimento das pessoas.

    Na verdade, além de revelar que Deus não é o responsável pelo sofrimento, a Bíblia identifica três fatores básicos que costumam causar sofrimento.

    Escolhas pessoais

    “O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” (Gálatas 6:7, Não há dúvida de que uma pessoa que fuma, dirige com imprudência ou esbanja seu salário tem certa medida de culpa pelo sofrimento resultante de suas decisões.

    Às vezes, sofremos em resultado das escolhas egoístas de outras pessoas. Os humanos têm cometido as maldades mais perturbadoras, desde as atrocidades do nazismo até abusos de crianças. Por usarem mal o livre-arbítrio, alguns tomam decisões que causam sofrimento a outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *