Posso ter me casado pela internet?

Posso ter me casado pela internet?

Thaís
Campo Grande
MS
Casamento

Estou casada? (em termos religiosos)?

Eu estava conversando com um cara na internet e na época nós queríamos nos casar e nós estávamos conversando e dissemos (por internet):
– você quer casar comigo?
– sim, você quer casar comigo?
– sim
aí eu perguntei se já estávamos casados e ele disse que sim

mas hoje eu não gosto mais dele, e faz tempo que isso aconteceu, eu queria saber se eu estou casada pois se eu estiver não vou poder me casar de novo pois isso seria adultério

Gostaria de saber é se só de falar assim já é um casamento, se isso for mesmo um casamento eu não posso me separar pois seria adultério

Vocês não estão casados. Pois o casamento é o civil, com testemunha e registro no cartório, o casamento no religioso é uma bênção sacerdotal sobre o casal. No mais nem comprometidos pela palavra vocês estão, pois não é dizendo: Você quer casar comigo? Pois isso indica uma intensão. Para haver um compromisso deve haver uma frase do tipo: eu te aceito como meu esposo te prometo ser fiel na alegria ou na dor… Entendeu! Você disse que queria casar, e não que o aceitava como esposo. E mesmo que a frase fosse essa, você não estaria casada, apenas apalavrada com ele.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *