Eu fiz uma união estável com uma pessoa e me separei estou em pecado?

Ida Gospel

Eu fiz uma união estável com uma pessoa e me separei estou em pecado?

Eu fiz uma união estável com uma pessoa que não é da igreja 2 meses depois decidi me separar porque não deu certo, eu sou evangélica, e tenho dúvidas se posso voltar a casar , se tem ou não validade a união estável , se estou em pecado, o que devo fazer devo ficar só ou posso voltar a casar? Não hove traição nem da parte dele nem da minha.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

1 comentário em “Eu fiz uma união estável com uma pessoa e me separei estou em pecado?”

  1. Pastor Júlio Fonseca

    Você estaria desempedida caso ele tivesse te traido, mais isso não aconteceu.
    O União estavél juridicamente tem o mesmo valor do casamento civil, portanto você se comprometeu de fato.
    O casamento é um só diante de Deus. Por isso se você se casar de novo deve fazê-lo no civil e não no religioso pois pelas escrituras você estará em adultério.
    No mais coloque sua vida de acordo com a vontade de Deus, procure um homem cristão, não se precipite em se unir a uma pessoa pois o casamento deve ser para a vida toda e não somente por 2 meses. peça perdão a Deus e demonstre através de atitudes sua mudança, (eu não posso julgar a sua causa e a de ninguém) porém a bíblia diz que há apenas um pecado sem perdão. A blasfêmia contra o espírito santo de Deus. Sendo assim erga sua cabeça vai e não peques mais.
    Mateus 19:7-9
    7 – Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
    8 – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
    9 – Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
    Mateus 12:31
    31 – Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *