É pecado estudar o judaísmo?



É pecado estudar o judaísmo?

pastor, a muito tempo o judaismo tem me chamado a atenção. As canções judaicas, a cultura, tudo relacionado ao judaismo me atrai de uma maneira que não tem como explicar. mas nunca tinha entendido a diferença entre os cristão e os judeus. mas hoje eu procurei e entendi até certo ponto que os judeus não aceitaram a jesus como messias, logo eles não o adoram como nós, não acreditam que ele seja um intermediário ente o homem e Deus e serão enganados pelo anti cristo. para mim, o judaismo é algo que faz eu me sentir mais ligada com a terra prometida, lugar onde jesus nasceu, a cultura de jesus, é como se fosse um sentimento, como se fizesse eu me sentir mais proxima de jesus, porém depois de ter lido mais sobre esse assunto e ter visto que eles não adoram a jesus como nós, me senti confusa. mas minha duvida é, se eu posso adotar um pouco da “cultura” judaica para a minha vida, ouvir hinos em hebraico, me ligar mais a cultura de jesus pelo judaismo, pelo fato de isso ser algo que me faz ter uma ligação maior com jesus, sem pensar no fato de que para eles jesus não é o messias mas levando em conta que isso faz com que eu me sinta mais ligada a jesus, sem estar pecando contra ele?



Sobre o Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

0 Comentários em “É pecado estudar o judaísmo?”

  1. Os Judeus foram o povo escolhido por Deus para viver conforme a sua vontade, o velho testamento narra a vida deste povo e sua relação com Deus, “A salvação veio pelos judeus”. Então estamos constantemente lendo a palavra e a história deste povo para entendermos como agradar a Deus. Para mim era da vontade de Deus que eles não aceitassem a Jesus para que todos nós tivéssemos o direito a salvação.
    João 1:11-12
    11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Então estudar seu povo e sua cultura nos faz entender mais sobre a vontade de Deus e isso não tem nada de errado.
    Observação: Deus não negou a salvação para os judeus, porém eles são salvos pela lei e nós pela graça de Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *