dúvida sobre revelação em terreiro de umbanda

Olá pastor, gostaria que o senhor me esclarece uma dúvida. Há alguns anos atras, antes de minha mãe se converter, ela ia na umbanda, e uma certa vez uma “entidade” falou para ela que ela não iria passar dos 50 anos, e que morreria de uma doença que atingiria todos os orgãos. A pouco tempo minha faleceu de câncer, aos 50anos. Minha dúvida é, foi apenas coincidência? obrigado

0 comentário em “dúvida sobre revelação em terreiro de umbanda”

  1. Existem doenças psicossomáticas, ou seja, doenças causadas pelas emoções, entre elas podemos destacar o câncer, por uma questão psicológica a pessoa pode a vir desenvolver algum tipo de câncer. Para saber se isso foi apenas coincidência, você deve se perguntar se sua mãe ficou encucada por causa dessa “revelação”, pois inconscientemente ela pode ter desenvolvido o sentimento e posteriormente o câncer. Antigamente as pessoas diziam que era doença de “cisma” ou seja como se a pessoa estivesse cismado de que iria adoecer e por isso acaba adoecendo de fato.

  2. Bom dia Pastor eu estou com uma dúvida cruel. Eu tô amando o meu sobrinho por parte de pai. Ele é filho da minha irmã do primeiro casamento do meu pai. E eu não estou aguentando sentir esse amor. Ele me ama também, nunca ficamos juntos. Eu sei que existe um versículo no velho testamento. Gostaria de saber se Deus condena no novo pois vivemos de baixo da graça e não debaixo da lei. Deus não é amor. Eu só sei que eu o amo demais e vou viver com esse amor dentro de mim.

    1. Levítico 20:19
      19 – Também a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.
      Este versículo diz claramente que a tia não deve ter um relacionamento com o sobrinho. O fato de estar no velho testamento não invalida a vontade de Deus, o que não devemos e seguir o uso e costumes porém toda lei do velho testamento devemos observar. Veja que Jesus não cancelou a lei, porém os costumes foram abolidos no velho testamento a não ser os costumes de: Não comer alimentos que contenham sangue, idolatrias aos ídolos e a prostituição.
      Mateus 5:17
      17 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
      Conheço um caso em que o tio se casou com a sobrinha, ambos são evangélicos, e a primeira filha que tiveram veio com diversos problemas de saúde e mental, não sei o que o Senhor fará no seu caso, pois não cabe a mim julgar ninguém. Porém é melhor obedecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.