...

A vestimenta do crente segundo a biblia

 

No mundo de hoje cheio de corrupções, com aumento do pecado, a iniqüidade, o amor tem se esfriado e também a pureza e a santificação têm sidos esquecidos nas Igrejas.

Muitos púlpitos já deixaram de pregar a santificação, dizendo que Deus só quer o coração.

Ser cristão virou moda e dá status na mídia e muitos artistas se dizem convertidos a Cristo, mas não se vê neles nenhuma mudança ou transformação (muitos continuam na prostituição, posando nus para revistas pornográficas, etc.) , são vidas incompatíveis com o evangelho de Cristo.

Mensagens que convidam ao pecador a vir como está (cheio de impurezas) e a permanecer como veio, não é o evangelho de purificação e santificação pregado por Jesus que ao absolver a mulher adúltera lhe diz : “… Vá e não peques mais” ( João 8. 11c ), ou seja não se contamine mais, não se suje mais.

Todos querem um evangelho sem mudanças, sem transformações, sem renúncias, sem santificação, sem compromisso, despreocupado.

Mas o evangelho de Cristo é um evangelho de impacto, transformação, mudança de vida, desejo de santificação e pureza, um evangelho que convida o pecador a vir como está, mas a não conformar-se com estilo de vida levando a uma mudança completa de atitudes como expressa Paulo em Ef. 4. 28: “Aquele que furtava, não furte mais, antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado”.

Sem esta santificação não se poderá ver ao Senhor, nem entrar em sua presença conforme Heb.12.14

Paulo a Timóteo diz: ” De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para o uso do Senhor, e preparado para toda boa obra”.

O homem encontrava-se despido na presença de Deus, perdido procurando folhas de figueira para se cobrir, essa nudez não era apenas física, mas também moral e espiritual.

1 – O homem estava nu _ Gêneses 3:07 _ “ Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

  • 10   E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
  • 11   E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?”
  • 21   E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

O homem bom se veste espiritualmente e se ornamenta com ações para o encontro com Deus.

2 – VESTES DA SALVAÇÃO – IS. 61.10” Eu me regozijo muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus. Pois Ele me cobriu com vestes de salvação, e me envolveu com o manto da retidão, como o noivo que se adorna com um turbante, e como a noiva que se enfeita com suas jóias”.

As vestes da purificação ou santificação são representadas pelo branco ou pelo linho fino –

Apocalise. 3.5 – “O que vencer será vestido de vestes brancas. De maneira nenhuma riscarei seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos”.

A verdadeira riqueza do homem, não é o dinheiro mais uma vida de amor e paz no nosso senhor

3 – Apocalipse – 3:17   “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

18   Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

19   Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

20   Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

Na cidade de Deus só o quem é limpo e veste-se de santidade e obediência a Deus pode entrar:

4 -Ainda em Isaías 52.1b diz: “… veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa. Nuca mais entrará em ti incircunciso nem imundo” , ou seja, nunca mais entrarão aqueles cujas vidas estão na perdição.

Vestir-se das coisas de Deus é o caminho da salvação. Retira a veste suja se vista de uma veste limpa e pura. sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o Anjo do Senhor estava em pé”.

5 -Em Rm. 6.23 diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Toda a humanidade necessita das vestes da salvação.

A vestimenta mostra a aparencia e o selo de quem a usa, quem se reveste da salvação será visto como um dos salvos. Esta é uma veste que não pode faltar no guarda – roupas do cristão, pois a santidade (pureza) convém aos santos do Senhor

O pecado sempre foi representado pela sujeira, vestes sujas, etc. Como no caso do sumo sacerdote Josué, suas vestes estavam sujas, símbolo do pecado e o opositor (satanás) já estava pronto para se lhe opor, caso o Anjo do Senhor não interferisse e trocasse-lhe as vestes por vestes limpas, brancas.

6 – Sl 132.16 – ” Vestirei de salvação seus sacerdotes, e os seus santos exultarão”.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 20 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *