Alma, corpo e espírito santo

O QUE É

Corpo formado por Deus do pó da terra é a matéria física que nos possibilita viver neste mundo, e nos relacionarmos com o mundo físico. (Gênesis 2:7) – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Alma é nossa essência, parte vinda do interior do próprio Deus, do qual somos imagem e semelhança. (fôlego da vida)

Espírito Santo Consolador enviado por Jesus para nos acompanhar e nos orientar sobre tudo que viermos a fazer. (João 14:26) – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Batismo no Espírito Santo quando o corpo é usado pelo espírito santo para se manifestar. Nota-se mais claramente essa manifestação quando a pessoa ora em línguas. (Atos 2:4) – E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

A ORIGEM E O FIM
O Corpo é o abrigo da alma e do espírito santo, porém a corpo é limitado a nascer crescer e morrer, por último ele libera a alma, que repousa adormecidamente, até o dia do Juízo aonde será julgada e passará a viver nos céus ou no inferno. (I Corintios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

A alma são nossos pensamentos o que somos de fato e de verdade. Há quem não sabe que ela existe, há quem sabe, porém, prefere viver as vontades do corpo e não se preocupa em salvar a alma. (I Corintios 15:45) – Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

O espírito santo nos orienta, nos cura física e espiritualmente, através do espírito santo Deus se manifesta em nós. O Espírito santo une o homem a Deus, ter um dom espiritual é conseguir manifestar o espírito santo em uma determinada área em sua vida. O espírito santo, usa-nos, porém o homem não consegue usar o espírito santo, ele tem vontade própria. O espírito santo está em todas as pessoas, porém só quem decide entregar sua vida a Jesus consegue senti-lo mais intensamente.

O espírito santo peleja por nós no campo espiritual, aonde além das manifestações do espírito santo acontece também as manifestações demoníacas. (Romanos 5:5) – E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

FATOS RELEVANTES
• O corpo tem necessidades fisiológicas. Como comer ir ao banheiro, sexo, abrigo, etc…
• O espírito santo e o corpo estão constantemente em atrito, pois a alma deve decidir se ouvirá o corpo e saciará suas vontades, ou dará ouvidos a alma, que nos orienta a não pecar, e não sofrer as conseqüências do pecado. (Gálatas 5:17) – Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
• As conseqüências do pecado não é necessariamente ser punido por Deus, na maioria das vezes somos punidos pela vida.
• Pecar é ir contra a vontade de Deus. (Romanos 6:23) – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (I João 5:17) – Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

Você gostou desta mensagem?

1 / 0

Compartilhe:

1855 visualizações
Deixe um comentário 2

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Izabel Dietrich de Vergara

Izabel Dietrich de Vergara

O seu blog é uma bênção. Pena que o google tradutor faz uma tradução sofrível.
A paz do Senhor.

Anonymous

Anonymous

Pr, alma não seria uma pessoa de acordo com gen.2:7 e ICor. 15:45?