...

Fé com obras e fé sem obras

II Timóteo 4:7: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Introdução

Há alguns anos, na Inglaterra, um assassino con­denado, de nome Charles Peace, estava sendo con­duzido ao cadafalso para a execução. Ao seu lado estava um clérigo, que Ihe falava. Passados alguns momentos, Charles Peace falou subitamente: “o Senhor crê realmente no que está dizendo?” “Sem dúvida,” respondeu o clérigo, um tanto abalado pela veemência da pergunta.

“Não, o senhor não crê”, retrucou Peace, com voz pesada. “Se eu cresse no que o Senhor afirma crer, correria ou mesmo rastejaria por toda a Ingla­terra e pelos campos, ainda que estivessem cheios de cacos de vidro, para falar a homens e mulheres a respeito da minha fé. “Não, nem o senhor mesmo crê naquilo que fala!”

O que é fé

Hb 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Não se agrada a Deus sem correr riscos.

Nós só seremos grandes perante Deus quando tivermos disposição de correr grandes riscos por Deus.

O objeto do risco que assumimos determina o nome do risco que tomamos.

  1. Quando o objeto do risco que corremos são cavalos, damo-lhe o nome de jogo.
  2. Quando o objeto de nosso risco é o mercado de ações, chamamos de negócio.
  3. Quando o objeto de nosso risco é Deus, chamamos Fé.

Arriscar e ter fé são sinônimos

Fé é o risco que corremos por Deus e para Deus. Fé é Louvar a Deus pelas nossas ações, nossos riscos.

Por que a Fé

Hb 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

E os Antigos, Tinham Fé?

Hb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.

Hb 11:13: Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Quem: Abel (4), Enoque (5), Noé (7), Abraão (8), Sara (11).

E Jó?

Jó 1:13 a 22:

Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho, veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles; e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova.

Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho; e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Será que temos fé a este ponto?

E você?

Acredita em Mim

Acredita no Pastor

Acredita nos Professores

Acredita nos jornais, livros ou revistas?

Se você usa o versículo que Maldito o homem que acredita no homem, então você procura as informações e o conhecer por você mesmo. Ah!, não faz isto. Então o que está fazendo.

Nós precisamos ter mais fé, precisamos alimentar-nos com ela dia a dia.

E como podemos ter mais fé?

Rm 10:17 (atualizada AMTGH): Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

Outra Versão (revista e atualizada): A fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Cristo.

Outra Versão (NVI): Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Você gostou desta mensagem?

0 / 0



Visitado 17 vezes



Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *